Leonardo Dias propõe lei para instituir a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto,
O Projeto de Lei prevê que uma série de atividades sejam realizadas para que o tema seja amplamente debatido
O vereador Leonardo Dias (PL) protocolou junto a Câmara Municipal de Maceió (CMM) um Projeto de Lei que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome pós-aborto, em Maceió.
As datas deverão ser realizadas na semana do dia 8 de outubro, que coincide com o Dia Nacional Pelo Direito à Vida. E têm como finalidade informar e conscientizar a população maceioense sobre as consequências psicológicas que acometem mulheres após a realização de procedimentos abortivos.
O Projeto de Lei prevê que uma série de atividades sejam realizadas para que o tema seja amplamente debatido. Entre elas:
• Deverão ser realizadas: apresentação e esclarecimentos sobre os riscos e consequências psicológicas do abortamento provocado;
• Atendimento psicológico e assistencial às mulheres que sofreram perdas gestacionais em decorrência de abortos espontâneo ou provocado;
• Promover encontro com especialistas na área no intuito de que o assunto seja debatido;
• Deverão ser confeccionadas e distribuídas, à população, cartilhas informativas sobre os riscos e consequências psicológicas do abortamento.
De acordo com a Universidade Federal de São Paulo, existem três fenômenos psíquicos que, frequentemente, acometem mulheres que abortam: sentimento de remorso e de culpa, depressão e oscilações de ânimo e choro desmotivado, medos e pesadelos. A síndrome pós-aborto é o termo utilizado em referência a uma série de alterações psicológicas que acometem mulheres, de forma negativa, após o procedimento abortivo.
“Propus esse Projeto de Lei devido a gravidade dos problemas psicológicos que atingem muitas mulheres que abortaram. A semana de conscientização, além de informação, terá um trabalho prático de assistência psicológica a quem sofre com esses problemas”, comentou Leonardo Dias.
O projeto será discutido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Maceió e, posteriormente, apreciado pela plenário da Casa Legislativa.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
