Leonardo Dias propõe lei para instituir a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto,
O Projeto de Lei prevê que uma série de atividades sejam realizadas para que o tema seja amplamente debatido
O vereador Leonardo Dias (PL) protocolou junto a Câmara Municipal de Maceió (CMM) um Projeto de Lei que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome pós-aborto, em Maceió.
As datas deverão ser realizadas na semana do dia 8 de outubro, que coincide com o Dia Nacional Pelo Direito à Vida. E têm como finalidade informar e conscientizar a população maceioense sobre as consequências psicológicas que acometem mulheres após a realização de procedimentos abortivos.
O Projeto de Lei prevê que uma série de atividades sejam realizadas para que o tema seja amplamente debatido. Entre elas:
• Deverão ser realizadas: apresentação e esclarecimentos sobre os riscos e consequências psicológicas do abortamento provocado;
• Atendimento psicológico e assistencial às mulheres que sofreram perdas gestacionais em decorrência de abortos espontâneo ou provocado;
• Promover encontro com especialistas na área no intuito de que o assunto seja debatido;
• Deverão ser confeccionadas e distribuídas, à população, cartilhas informativas sobre os riscos e consequências psicológicas do abortamento.
De acordo com a Universidade Federal de São Paulo, existem três fenômenos psíquicos que, frequentemente, acometem mulheres que abortam: sentimento de remorso e de culpa, depressão e oscilações de ânimo e choro desmotivado, medos e pesadelos. A síndrome pós-aborto é o termo utilizado em referência a uma série de alterações psicológicas que acometem mulheres, de forma negativa, após o procedimento abortivo.
“Propus esse Projeto de Lei devido a gravidade dos problemas psicológicos que atingem muitas mulheres que abortaram. A semana de conscientização, além de informação, terá um trabalho prático de assistência psicológica a quem sofre com esses problemas”, comentou Leonardo Dias.
O projeto será discutido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Maceió e, posteriormente, apreciado pela plenário da Casa Legislativa.
Últimas notícias
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
