Leonardo Dias propõe lei para instituir a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto,
O Projeto de Lei prevê que uma série de atividades sejam realizadas para que o tema seja amplamente debatido

O vereador Leonardo Dias (PL) protocolou junto a Câmara Municipal de Maceió (CMM) um Projeto de Lei que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome pós-aborto, em Maceió.
As datas deverão ser realizadas na semana do dia 8 de outubro, que coincide com o Dia Nacional Pelo Direito à Vida. E têm como finalidade informar e conscientizar a população maceioense sobre as consequências psicológicas que acometem mulheres após a realização de procedimentos abortivos.
O Projeto de Lei prevê que uma série de atividades sejam realizadas para que o tema seja amplamente debatido. Entre elas:
• Deverão ser realizadas: apresentação e esclarecimentos sobre os riscos e consequências psicológicas do abortamento provocado;
• Atendimento psicológico e assistencial às mulheres que sofreram perdas gestacionais em decorrência de abortos espontâneo ou provocado;
• Promover encontro com especialistas na área no intuito de que o assunto seja debatido;
• Deverão ser confeccionadas e distribuídas, à população, cartilhas informativas sobre os riscos e consequências psicológicas do abortamento.
De acordo com a Universidade Federal de São Paulo, existem três fenômenos psíquicos que, frequentemente, acometem mulheres que abortam: sentimento de remorso e de culpa, depressão e oscilações de ânimo e choro desmotivado, medos e pesadelos. A síndrome pós-aborto é o termo utilizado em referência a uma série de alterações psicológicas que acometem mulheres, de forma negativa, após o procedimento abortivo.
“Propus esse Projeto de Lei devido a gravidade dos problemas psicológicos que atingem muitas mulheres que abortaram. A semana de conscientização, além de informação, terá um trabalho prático de assistência psicológica a quem sofre com esses problemas”, comentou Leonardo Dias.
O projeto será discutido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Maceió e, posteriormente, apreciado pela plenário da Casa Legislativa.
Últimas notícias

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
