Centro de Atendimento Socioassistencial realizou mais de 10 mil atendimentos
Equipamento fica localizado na antiga Rua da Praia, 71, no Centro de Maceió
O Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) é um importante equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O equipamento realiza diversos serviços aos cidadãos maceioenses como os benefícios eventuais dos auxílios moradia, funeral, viagem e cesta básica. Em 2022, o Casa realizou 10.949 atendimentos.
A assistente social e técnica do Casa, Decite Cavalcante, enfatizou a importância desse equipamento para a população. “O Casa é uma das portas de entrada para as políticas assistenciais do Município. Então, aqui fazemos diversos atendimentos para concessão dos auxílios chuva e moradia, natalidade, funeral, viagem, e documentação, entre outros”, explicou a assistente social.
Além disto , o equipamento social também concentra as demandas para os Benefícios de Prestação Continuada (BPC) e para a retirada das carteiras Intermunicipal e Interestadual do Idoso e solicitação da segunda via do RG.
O auxílio moradia também foi pago para os maceioenses no ano de 2022, beneficiando a 7397 famílias. Cerca de 2,5 mil pessoas receberam, também, o auxílio chuva de R$ 500,0, durante três meses, mais o auxílio moradia no valor e de R$ 250,00, que é pago por um ano, sendo prorrogável por mais um.
O secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, destacou que a Assistência Social está lado a lado com o maceioense que mais precisa.
“A Assistência Social é imprescindível para toda uma família. Quando vemos uma família em vulnerabilidade, um pode precisar da Saúde, outros da Educação, mas todos vão precisar da Assistência Social. Então é muito importante que esses equipamentos funcionem e atendam o máximo de pessoas”, pontuou o secretário.
Novo local
Em 2022, o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) passou por mudanças. O equipamento que antes era localizado no bairro Prado, agora tem uma nova sede no Centro de Maceió. No local está sendo realizado os pagamentos dos auxílios moradia e chuva e do Conta em Dia, além da entrega do cartão VAMU do auxílio transporte.
Já neste novo espaço, a dona de casa, Ana Maria Ramos, 52 anos, moradora da região do bairro Levada, foi procurar os serviços do Casa, ao solicitar a segunda via do RG.
“Já tinha ido até o antigo Casa, que ficava na praça da Faculdade, mas hoje estou vindo aqui para solicitar minha segunda via do RG e amei a nova instalação. Mais espaçosa e com tudo novo, o atendimento fica melhor”, concluiu.
É também no Casa, onde a Prefeitura de Maceió entregou mais de 100 cartões do auxílio transporte que concede gratuidade em 12 viagens de ônibus por mês, por até 60 dias, para pessoas que estejam desempregadas e apresentem a documentação exigida.
A jovem Thaylanne Nayara, 25 anos, está procurando emprego, e veio fazer o cadastro no Casa para receber o auxílio transporte. “Já faz cinco meses que estou à procura de emprego, por isso vim hoje ao Casa dar entrada nesse auxílio que vai me ajudar muito a conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, disse Thaylanne.
O Casa fica localizado na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes (antiga Rua da Praia), 71, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Para mais informações é só ligar para o (82) 3312-5930.
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
Teca Nelma reconhece trabalho de conselheiros tutelares durante sessão na Câmara de Maceió
Ato de vandalismo volta a afetar abastecimento de água em Colônia Leopoldina
Jovem atropelado enquanto ia a entrevista de emprego deixa UTI após quatro semanas no HGE
Mel Maia se pronuncia após morte da mãe; leia o comunicado na íntegra
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
