Vigilância Sanitária apreende 1.350 kg de produtos fora da validade durante o fim de semana
Fiscais encontraram irregularidades em abrigo de idosos, supermercados, frigoríficos e feiras livres
Atenta às possíveis irregularidades que possam comprometer a saúde da população, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, neste fim de semana (27, 28 e 29 de janeiro), mais uma operação de fiscalização em estabelecimentos da capital alagoana. Dessa vez, o trabalho resultou na apreensão de 1.350 kg de produtos impróprios para o consumo.
Um dos locais inspecionados pelos fiscais da Visa foi um abrigo de idosos, localizado na parte alta de Maceió. Durante a ação, foram recolhidos 700 kg de produtos vencidos na instituição, entre eles feijão, arroz, mortadela, e produtos de limpeza e higiene pessoal.
Supermercados, frigoríficos e feiras livres também foram fiscalizados pela Vigilância Municipal durante a operação do fim de semana. Nesses estabelecimentos, os fiscais apreenderam 650 kg de produtos fora do prazo de validade.
“Na ação deste final de semana, observamos diversas irregularidades dentro desses empreendimentos. Mas, além de fazer o recolhimento dos produtos fora do prazo de validade, levamos orientação e educação em saúde juntos aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos, para que possam ter um olhar vigilante sobre o que fornece à população”, afirma o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Os alimentos recolhidos foram encaminhados para o descarte correto no aterro sanitário de Maceió. Já os empreendimentos irregulares foram notificados e vão receber multas que variam de R$ 180,00 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso.
Como denunciar irregularidades?
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Centenas de apoiadores se reúnem na Praça Deodoro para ato de Lula
Motociclista acusado de tentar estuprar jovem nega crime e fala em 'má interpretação'
Homem é preso suspeito de assaltar grupo de adolescentes em Arapiraca
Minha Casa Legal realiza nova etapa de cadastramento no Vale do Reginaldo
Regulação e hábitos digitais: o novo equilíbrio das apostas online no Brasil
Homem é agredido com pedaço de pau durante confusão em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
