Mutirão fiscal para negociação de débitos com a Prefeitura de Maceió encerra nesta terça-feira (31)
Oportunidade vale para dívidas em tributos municipais como o IPTU, taxas mercantis e impostos de serviço e oferece descontos de até 60% nos juros e multas

Os contribuintes que possuem débitos com a Prefeitura de Maceió têm até esta terça-feira (31) para aproveitar o mutirão de negociações promovido pela Procuradoria Geral do Município (PGM). O mutirão fiscal oferece a oportunidade de regularizar as dívidas de impostos e taxas municipais com descontos de até 60% nos juros e multas.
Os interessados devem comparecer à sede da PGM, na Rua Pedro Monteiro, 291, no Centro, das 8h às 16h. O atendimento é feito por ordem de chegada e é recomendado que os contribuintes levem consigo os documentos do imóvel ou da empresa com débitos e documentação do titular.
A negociação vale para os impostos e taxas municipais (IPTU, TLF, ISS e Taxa de Lixo) que já estão inscritos em dívida ativa. Quem optar pelo pagamento à vista, recebe 60% de desconto nas multas e nos juros, enquanto quem optar por pagar parcelado, pode conseguir entre 10% e 50% nos juros e multas, a depender da quantidade de parcelas.
A inscrição em dívida ativa pode trazer sérias consequências para o contribuinte, como as cobranças via protesto em cartório, a negativação nos cadastros, penhora de valores em conta corrente e leilão da propriedade, no caso do IPTU, e a suspensão ou o cancelamento da inscrição fiscal, para as empresas.
Pelo site da Secretaria Municipal de Economia (Semec), é possível conferir se o imóvel ou empresa inadimplente está inscrito em dívida ativa. Basta informar o número de inscrição municipal (imobiliária ou mercantil) e conferir o extrato liberado pelo sistema.
A PGM também disponibiliza o e-mail [email protected] para tirar dúvidas e explicar mais detalhes da negociação.
Últimas notícias

Defesa Agropecuária inicia trabalho de campo para manutenção de área livre do mofo azul do tabaco

Homem em situação de rua condenado por homicídio é preso em Maceió

Curso de pilotagem de drones é ofertado para pessoas com deficiência

CCJ pode votar PEC que acaba com reeleição no Poder Executivo

Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado

Saiba como o INSS vai notificar 9 milhões de segurados nesta semana sobre desconto indevido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
