Prefeitura inicia terraplanagem no segundo trecho da Avenida Marília Mendonça
Alça viária ligará a região com a Via Expressa, reduzindo o tempo de deslocamento

Após executar todos os serviços de implantação de drenagem e preparação do solo, a Prefeitura de Maceió iniciou a terraplanagem, no segundo trecho da Avenida Marília Mendonça, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital. A alça viária ligará a região com a Via Expressa, reduzindo o tempo de deslocamento, além de melhorar o trânsito, ajudando na expansão e na quaidade de vida dos moradores.
Com pouco mais de 1 km de extensão, o último trecho deverá ser pavimentado nos próximos dias, conforme a estabilidade do tempo, garantindo assim, a conclusão total da avenida, que possui mais de 4 km e conta com passeio para os pedestres e ciclofaixa, ao longo de toda a via.
“Nesta etapa, onde executamos o serviço de terraplanagem, os operários buscam remover todo e qualquer material, tornando assim, o trecho totalmente nivelado. Com o avanço das obras, esperamos em breve estarmos concluindo a via com a colocação do asfalto e entregando para os maceioenses mais uma via totalmente estruturada, que irá reforçar a mobilidade na parte alta, reduzindo assim, o trânsito na região”, afirmou a coordenadora executiva da Unidade Gestora do Programa (UGP), disse Lavínia Tenório.
No local, mais de 30 operários com o auxílio de escavadeiras, caminhões, trator de esteira, carregadeiras e outras máquinas trabalham no andamento das intervenções.
Maceió Tem Pressa
As obras fazem parte do programa Maceió Tem Pressa, que tem o objetivo de tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
