Ministério Público ingressa com ação contra o Município de Cajueiro por descarte irregular de lixo
No documento, o Ministério Público solicitou a suspensão imediata do descarte do lixo e a limpeza do terreno em até 72h

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) ingressou com uma ação civil pública contra o Município de Cajueiro após a constatação de descarte irregular de lixo em propriedade privada. Na ação, o MP solicita que a justiça determine a retirada do lixo do local, a apresentação de projeto de restauração do ambiente afetado e a apresentação de projeto de aterro sanitário, medidas a serem adotadas em até 90 dias, com multa diária de R$ 2 mil a contar do inadimplemento.
O promotor de Justiça Frederico Monteiro explica que o MP enviou ofício à Prefeitura Municipal em dezembro de 2022 pedindo esclarecimentos sobre denúncia de descarte irregular de lixo em propriedade privada na Comunidade Luango. No documento, o Ministério Público solicitou a suspensão imediata do descarte do lixo e a limpeza do terreno em até 72h.
Em ofício, a Prefeitura informou não ter conhecimento do fato e afirmou ter feito a limpeza do local. Porém, em visita ao local, o MP constatou que continuaram a descartar lixo na propriedade e, segundo moradores, a limpeza do local não chegou a ser feita pelo Município.
“Em 16 de janeiro, fomos ao assentamento Luango, na cidade de Cajueiro. Estivemos in loco e constatamos que o Município não atendeu às recomendações do Ministério Público para a retirada dos resíduos sólidos descartados de forma irregular”, explicou o promotor de Justiça.
Por conta do desrespeito às normas de proteção ambiental, o MP entrou na justiça com a ação civil pública de responsabilidade por danos causados ao meio ambiente, com pedido de tutela antecipada. A ação também prevê obrigação de fazer à Prefeitura e indenização pelos danos causados.
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
