Ministério Público ingressa com ação contra o Município de Cajueiro por descarte irregular de lixo
No documento, o Ministério Público solicitou a suspensão imediata do descarte do lixo e a limpeza do terreno em até 72h
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) ingressou com uma ação civil pública contra o Município de Cajueiro após a constatação de descarte irregular de lixo em propriedade privada. Na ação, o MP solicita que a justiça determine a retirada do lixo do local, a apresentação de projeto de restauração do ambiente afetado e a apresentação de projeto de aterro sanitário, medidas a serem adotadas em até 90 dias, com multa diária de R$ 2 mil a contar do inadimplemento.
O promotor de Justiça Frederico Monteiro explica que o MP enviou ofício à Prefeitura Municipal em dezembro de 2022 pedindo esclarecimentos sobre denúncia de descarte irregular de lixo em propriedade privada na Comunidade Luango. No documento, o Ministério Público solicitou a suspensão imediata do descarte do lixo e a limpeza do terreno em até 72h.
Em ofício, a Prefeitura informou não ter conhecimento do fato e afirmou ter feito a limpeza do local. Porém, em visita ao local, o MP constatou que continuaram a descartar lixo na propriedade e, segundo moradores, a limpeza do local não chegou a ser feita pelo Município.
“Em 16 de janeiro, fomos ao assentamento Luango, na cidade de Cajueiro. Estivemos in loco e constatamos que o Município não atendeu às recomendações do Ministério Público para a retirada dos resíduos sólidos descartados de forma irregular”, explicou o promotor de Justiça.
Por conta do desrespeito às normas de proteção ambiental, o MP entrou na justiça com a ação civil pública de responsabilidade por danos causados ao meio ambiente, com pedido de tutela antecipada. A ação também prevê obrigação de fazer à Prefeitura e indenização pelos danos causados.
Últimas notícias
Morador em situação de rua é baleado enquanto coletava recicláveis em Maceió
Preso homem que invadiu casa da ex em Maceió e a esfaqueou enquanto dormia
MPAL, MPF e DPE reúnem gestor da Sesau e pessoas com albinismo para buscar efetivação de políticas públicas de garantia da saúde
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
