Homem tem ‘ataque de raiva’ e engole banana embalada numa camisinha
Caso inédito intrigou cirurgiões, já que obstruções no intestino delgado são muito raras. Eles chegaram a pensar que fosse droga, mas a extração mostrou que era só fruta
Um paciente de 34 anos, com histórico de depressão e de alguns desequilíbrios emocionais sérios, como ataques de raiva, deu entrada num hospital dos EUA no ano passado queixando-se de fortes dores abdominais e alegando que não defecava havia mais de 24 horas. Com o passar das horas seu quadro foi piorando, a distensão e as dores no abdômen piorando e não restou outra opção para os médicos que não fosse um exame de imagem. O caso foi reportado pelo diário New York Post.
Após a realização de uma tomografia computadorizada, ficou evidenciada a presença de um corpo estranha em seu intestino delgado, bem em meio ao jejuno. Os médicos ficaram surpresos, já que obstruções no intestino delgado são bem raras e costumam ocorrer quando as chamadas “mulas”, pessoas que servem de transportadoras de drogas para traficantes usando o próprio corpo, ingerem entorpecentes em grandes cápsulas. Naturalmente, essa foi uma das primeiras hipóteses pensadas.
Com a piora do quadro minuto a minuto, o homem foi levado para o centro cirúrgico e submetido a uma laparotomia exploradora, um procedimento em que o abdômen é aberto para que se vasculhe as vísceras, em busca de encontrar algum problema. Com uma pinça os médicos, então, retiraram por uma pequena abertura no intestino delgado uma camisinha completamente cheia de um material pastoso, que depois foi identificado como banana. Sim, o homem colocou uma banana dentro de um preservativo de látex e a engoliu.
Quando chegou ao serviço de emergência, os médicos que o atenderam fizeram perguntas ao paciente sobre a hipótese de ter engolido algum corpo estranho, o que foi negado imediatamente por ele, que afirmou também não fazer uso de remédios controlados, nem de drogas ou álcool.
No entanto, o paciente, que teve uma boa recuperação e voltou para casa após três dias de internação a partir da cirurgia, admitiu aos profissionais de saúde que já sofreu com episódios graves de depressão e que esporadicamente tem acessos de fúria e raiva. Ele acabou contando que, num desses rompantes coléricos engoliu a banana que estava dentro da camisinha, ainda que sem explicar o porquê.

Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
