Deputados estaduais tomam posse nesta quarta-feira, dia 1º
Cerimônia acontecerá às 14 horas na Assembleia Legislativa de Alagoas
Felipe Ferreira-estagiário
Nesta quarta-feira, 1º, às 14 horas, os deputados estaduais eleitos e reeleitos, no último pleito de 2022, tomam posse para dar início a 20° legislatura na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Na oportunidade, também será eleita a nova Mesa Diretora, que comandará a Casa de Tavares Bastos para o próximo biênio (2023-2024).
Dos 27 deputados, 11 são estreantes. O destaque do próximo parlamento fica para a maior bancada feminina já eleita para o Poder Legislativo no estado com seis representantes: Fátima Canuto, Cibele Moura e Flávia Cavalcante (todas do MDB) e as estreantes Carla Dantas (MDB), Rose Davino e Gabi Gonçalves (ambas do PP).
Enquanto isso, o deputado Marcelo Victor preside a primeira sessão preparatória de posse que será realizada no plenário da Casa. Trinta minutos após a solenidade de posse dos parlamentares, acontecerá uma segunda sessão preparatória para que seja eleito o novo presidente do parlamento. Feito isso, o presidente eleito logo dará sequência ao processo eleitoral dos demais integrantes da Mesa Diretiva que representará o poder pelos próximos dois anos.
Concluída a eleição e posse da nova Mesa Diretora, o presidente da Casa convocará os parlamentares a comparecer na ALE no próximo dia 15 de fevereiro para instalação da primeira sessão legislativa da 20° legislatura.
Últimas notícias
Motociclista colide contra traseira de carro e fica gravemente ferido na Av. Fernades Lima
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
