Mãe de turista paraguaia faz apelo para voltar ao seu país junto da filha
Mais de R$ 3 mil foram gastos só com os custos de sua passagem ao Brasil
A mãe da turista paraguaia ferida na boca durante um assalto está fazendo um apelo às autoridades para conseguir voltar ao seu país no mesmo voo de sua filha. Alyna Calaça foi mordida durante um assalto, na orla de Maceió, no dia 24 de janeiro.
De acordo com a mãe da vítima, a viagem de Alyna está marcada para a próxima terça-feira (7), contudo, por ter vindo socorrer a adolescente de maneira repentina, a sua passagem de volta não foi comprada.
“Eu preciso voltar, temos a nossa vida lá, dia 10 minha filha já começa as aulas na faculdade, eu trabalho também, ela veio com passagem de ida e volta, ela veio passar férias, eu vim em caso de urgência então eu vim só com passagem de vinda, porque eu não sabia oque ia encontrar ou quando tempo ia estar e agora eu preciso voltar e melhor que se for no mesmo voo que ela”, explicou em uma entrevista à Rádio Pajuçara.
Conforme o seu relato, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) já está ciente da sua situação, contudo informou não ser possível pagar pela sua passagem de volta. A proposta feita pelo Estado, foi a de alterar a data da passagem de Alyna e arcar com os custos da multa pela alteração da data.
“Eu quero saber onde estão os direitos humanos, onde está o estado de Alagoas. Eles tinham que reembolsar tudo o que eu gastei até o momento, passagem, hospitais, consultas com psicólogos, estou pagando particular e o celular da minha filha que foi quebrado no momento do assalto, é o material que ela estuda e trabalha”, protestou.
Para vir a Maceió prestar apoio emocional e financeiro para Alyna, a sua mãe afirmou ter gastado $700 em uma passagem só de ida. O valor, ao ser transformado em reais, fica em torno de R$3.493,42. Por ter arcado com todos os gastos sozinha, a família protesta pelo direito de ter todas as suas despesas reembolsadas pelo Estado.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
