Rodrigo Cunha é escolhido 2º vice-presidente do Senado e também do Congresso Nacional
Cunha passa a ocupar um dos cargos mais importantes da Mesa Diretora
O senador alagoano Rodrigo Cunha (União) foi escolhido na manhã desta quinta-feira (2) para ocupar o cargo de segundo vice-presidente do Senado Federal. Com a escolha, Cunha passa a ocupar um dos mais importantes cargos da Mesa Diretora da Casa. A Mesa é a responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos do Senado.
Cabe a Mesa Diretora definir o funcionamento da Casa e das comissões. Além disso, membros da Mesa do Senado também ocupam cargos na Mesa Diretora do Congresso. O presidente do Senado também é o comandante do Congresso. O segundo vice-presidente dos senadores – no caso, Rodrigo Cunha – também é o segundo-vice do Congresso. Ou seja, podem tomar decisões nas votações de vetos e do Orçamento.
“É uma honra assumir mais esta responsabilidade colocando Alagoas em um cargo estratégico no Senado Federal. Seguiremos com muito trabalho e colaborando para o desenvolvimento de nossa gente e do Brasil”, disse Rodrigo Cunha.
Senadores e deputados participam nesta quinta-feira da sessão solene que inaugura os trabalhos do Congresso Nacional em 2023. Além dos parlamentares, a cerimônia marcada para as 15h no Plenário da Câmara deve contar com representantes dos Poderes Executivo e Judiciário.
A sessão de abertura dos trabalhos ocorre todos os anos. Após declarar inaugurada a sessão legislativa, o presidente do Congresso anunciará a leitura de uma mensagem enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O texto deve abordar os temas e projetos considerados prioritários pelo Palácio do Planalto para o período que começa.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
