STF abre inquérito contra Carla Zambelli por perseguição armada em São Paulo
Episódio ocorreu na véspera do segundo turno da eleição de 2022 em um cruzamento da capital paulista
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes abriu inquérito nesta sexta-feira (3) contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pelo uso de arma de fogo para perseguir uma pessoa, um dia antes do segundo turno das eleições do ano passado, em São Paulo.
Os crimes são de porte ilegal de arma de fogo, cuja pena é de dois a quatro anos de prisão, e constrangimento ilegal mediante arma de fogo, com previsão de três meses a um ano.
Após desentendimento com um apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Zambelli sacou uma arma e foi atrás do rapaz, Luan Araújo, em um cruzamento do bairro Jardins, em São Paulo.
Até aqui, o caso tramitava no STF na coleta de provas, em que Zambelli chegou a ser ouvida e alegou ter agido em legítima defesa.
Em dezembro, em outra decisão de Gilmar Mendes, a parlamentar teve o porte de arma suspenso e foi obrigada a entregar a arma. Na semana passada, o Ministério Público Federal apresentou denúncia contra Zambelli, o que ainda não foi analisado pela corte.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
