Menos da metade dos alunos matriculados em AL concluiram o ensino superior em 2021
Dados refletem as políticas de cortes e o abandono às instituições

No estado de Alagoas 16.742 alunos entraram em instituições do ensino superior, enquanto 8.706 chegaram a concluir as suas graduações no ano de 2021. É o que releva o levantamento feito pelo Ministério da Educação.
De acordo com o levantamento,12.177 ingressaram em instituições em Maceió e 2.469 em Arapiraca, além das demais cidades com faculdades em todo o estado. Contudo, quase 50% desse total sequer representa o número de estudantes concluintes naquele mesmo ano.
Com relação ao número de estudantes concluintes do ensino superior em 2021 em Maceió, somente 7.068 foram registrados. Em Arapiraca, esse número foi de 831 estudantes.
Além de haver uma diferença notável na quantidade de estudantes que dão entrada no ensino superior, há também um grande número de alunos trancando as suas matrículas. Em 2021, em Alagoas, um total de 10.650 matrículas foram paralisadas no estado. Desse total, 9.479 foram em Maceió e 1.190 em Arapiraca.
Os dados referentes ao ano de 2022 ainda não foram publicados pelo Ministério da Educação, contudo, é possível traçar uma relação com os cortes feitos nessa área pelo governo Bolsonaro, que cortou quase R$5 bilhões do orçamento do Ministério da Educação e quase R$2,7 bilhões do MEC em 2021.
Outro fator a ser levado em consideração para analisar estes dados é o da pandemia da Covid-19, que ainda se encontrava em seu segundo ano em território nacional.
Últimas notícias

Homem é executado em São Miguel dos Campos e suspeito é preso após ser baleado pelo comparsa

Filho dá marretadas na cabeça do pai no bairro Santa Lúcia durante bebedeira

Motorista morre ao tombar caçamba no município de Colônia Leopoldina

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
