Geral

Pinto da Madrugada realiza prévia na orla lagunar e distribui sururu com foliões

Os músicos que tocaram no evento e as mulheres que prepararam o sururu são da comunidade do Vergel

Por 7 Segundos 05/02/2023 13h01 - Atualizado em 05/02/2023 14h02
Pinto da Madrugada realiza prévia na orla lagunar e distribui sururu com foliões
Pinto da Madrugada nas comunidades em Maceió - Foto: Assessoria

O Pinto da Madrugada, maior bloco de carnaval de Alagoas e um dos maiores do Brasil, levou pela primeira vez, neste domingo, 5, o seu frevo, sua mascote, seu estandarte e o trenzinho da folia à orla lagunar de Maceió, em parceria com a Prefeitura da capital. “Inserimos em nossa programação o Sururu do Pinto e o nosso bloco fez hoje seu carnaval no bairro do Vergel, onde distribuímos porções de sururu para nossos foliões”, informou Hermann Braga, dirigente do bloco. “Sucesso total”, reforçou.

Os músicos que tocaram no evento e as mulheres que prepararam o sururu são da comunidade do Vergel e, segundo Hermann, “é o Pinto gerando trabalho e expressando nossa cultura carnavalesca também na periferia de Maceió”. 

“Festa linda, inclusiva, homenageando hoje o sururu, patrimônio da nossa orla lagunar”, reforçou o dirigente do bloco, entusiasmado com a alegria dos foliões da localidade, sobretudo com a receptividade das crianças ao bloco. “As crianças pintaram nossas almofadinhas do Pinto com muita criatividade”, destacou.

“Felicidade geral”, respondeu Maria do Carmo Gouveia, sobre a presença do Pinto da Madrugada nas proximidades de sua casa. “Já tinha ouvido falar muito desse bloco, mas nunca imaginei que um dia ele viria até aqui no Vergel, sensacional”, enfatizou. 

“E o sururu tem tudo a ver com o nosso lugar, com a lagoa, com a nossa cultura, parabéns ao Pinto da Madrugada por enxergar nosso bairro e nossa gente”, acrescentou a foliã. “Já comi o sururu umas três vezes”, confessou, rindo.

O Pinto da Madrugada vai desfilar no próximo sábado, dia 11, com concentração a partir das 06h no início da Praia da Pajuçara e saída prevista para às 10 horas, com expectativa de público de cerca de 400 mil pessoas. Também este ano haverá pela primeira vez o bloquinho infantil do Pinto, com concentração na cadeira Gigante, das 07h às 09h.

O bloco vai estar segunda-feira, dia 6, a partir das 21h, no Samba da Periferia, na rua Álvaro Marinho, bairro do Prado.