Homem tenta matar a própria mãe no Rio Novo
Ela contou aos policiais que o filho estava embriagado e tentou asfixia-la com um travesseiro
Um homem de 26 anos foi preso por policiais militares da Base Comunitária de Segurança do Osman Loureiro, do 4° Batalhão, na manhã desta terça-feira (07), após tentar matar a própria mãe, de 60 anos. O fato ocorreu no bairro do Rio Novo, em Maceió.
Os militares foram acionados para averiguar uma situação de violência doméstica, que chegou ao conhecimento do Programa Pessoa Idosa Protegida, da Secretaria da Segurança Pública. Ao chegarem na residência, os militares constataram que na verdade o homem tentou tirar a vida da mãe durante uma discussão.
A idosa foi localizada na residência de outra filha, no município de Satuba, após fugir do local onde aconteceu o fato.
Ela contou aos policiais que o filho estava embriagado e tentou asfixia-la com um travesseiro por discordar da comida que ela tinha preparado: cuscuz com ovo. Ele se negou a comer e agrediu a mãe, que só não perdeu a vida porque conseguiu fazer com que ele saísse de cima dela com o travesseiro. No relato, a idosa disse também que esta não era a primeira vez que o filho a agredia.
Com base nas características físicas do indivíduo, os militares realizaram diligências e conseguiram localiza-lo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Bebedouro, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
Segundo o tenente Alex Acioli, da Chefia de Prevenção da SSP, o Programa Idoso Protegido irá agora encaminhar o caso ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para que ofereça acompanhamento psicológico à vítima. A idosa ficará sob os cuidados de uma filha e os militares da Base Comunitária também realização visitas periódicas.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
