Leonardo Dias se reúne com moradores atingidos pelo afundamento de solo
Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (07)
O vereador Leonardo Dias (PL) e um grupo com mais cinco edis se reuniram, no início da tarde desta terça-feira (7), com um grupo de lideranças que representa os milhares de atingidos pelo afundamento de solo, nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Bom Parte, Mutange e parte do Farol.
A reunião teve como objetivo acolher reivindicações dos atingidos acerca do veto dado pela Prefeitura no dia 18 de janeiro deste ano – ao Projeto de Lei, de autoria de Leonardo Dias, que tinha como objetivo destinar 50% do valor acordado entre a Prefeitura de Maceió e a mineradora Braskem aos antigos moradores dos bairros atingidos.
Durante a reunião, Leonardo Dias explicou que o veto não dá por encerrado o trâmite legal do Projeto de Lei aprovado, uma vez que, a pauta retornará à Câmara Municipal de Maceió (CMM) para apreciação do Plenário da Casa de Mário Guimarães.
“Não há nenhuma inconstitucionalidade no projeto de lei. A matéria foi aprovada por unanimidade pela CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final] e pelo plenário da Casa. Podem ter certeza de que eu irei lutar pela derrubada do veto”, pontuou Dias aos líderes das associações de moradores que representam os atingidos pelo afundamento de solo.
O Presidente do Instituto Associativo dos Pais e Amigos do Bairro do Farol, Marcelo Alves, explicou que o grupo entende a necessidade do veto do Projeto de Lei ser derrubado pelos vereadores ou uma nova legislação que beneficie aos antigos moradores das regiões afetadas.
“Nós tomamos conhecimento do veto do Projeto de Lei através da imprensa e tivemos a iniciativa de fazer uma mobilização que saiu da Praça Centenário e viemos até aqui para pedir aos vereadores que façam uma análise desse projeto para manter o Projeto de Lei ou fazer um novo projeto que fique a contento e beneficie todos os moradores da região prejudicada”.
A Sessão para a derrubada ou manutenção do veto ainda não tem data para ser realizada pelo plenário da CMM.
Últimas notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará nova entrega de alevinos nesta quinta (30)
João Gomes relata momento de tensão no Rio: 'Começaram a atirar do nada'
Maratona de inovação e mostra infantil de animação abrem programação do Inova Penedo
Outubro Verde: mês de prevenção à sífilis aborda importância do teste rápido
Alagoas é o melhor do Nordeste em responsabilidade fiscal, diz CLP
Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta “Nordeste Vivo” no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
