Educação

Pais, professores e coordenadores organizam formatura para alunos no Jacintinho

Financiamento da festa veio, principalmente, de doações e uma rifa

Por 7Segundos 08/02/2023 14h02 - Atualizado em 08/02/2023 18h06
Pais, professores e coordenadores organizam formatura para alunos no Jacintinho
Alunos da Escola Municipal Eulina Ribeiro Alencar - Foto: Arquivo Pessoal

Crianças e pré-adolescentes que cursaram  o 1° e o 5° ano na Escola Municipal Eulina Ribeiro Alencar, localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió, ganharam festas de formatura nesta semana.

A iniciativa partiu da equipe de direção, ao lado dos professores, coordenadores e outros colaboradores da unidade de ensino. Como as famílias não tinham condições para bancar a festa, o financiamento veio de doações, rifa e uma contribuição simbólica dos pais e responsáveis.

Em entrevista ao 7Segundos, a coordenadora do turno da manhã, Lourdes Uchôa, ressaltou a importância das festas para alunos que se formaram no ABC e, principalmente, para aqueles que deixam a escola quando terminam o 5° ano.


“Queremos encerrar esse ciclo deles conosco com uma festa simbólica para mostrar para eles a importância do estudo, que o estudo na vida deles se completa através de ciclos e se conclui quando eles entram na universidade”, afirmou.

Os pais participaram de toda etapa de preparação, escolhendo como seria a festa e vestimentas dos estudantes. “Nós conseguimos fazer com que nossos alunos tivessem naquela noite um brilho extra nos olhos. Entender que o encerramento desse ciclo é algo muito significativo. Fizemos o possível para que eles se sentissem motivados”.

Coordenadora do 1º ano, Elizabete Gonçalves de Andrade também conversou com o 7Segundos. “Planejamos com antecedência, angariamos doações com amigos, funcionários e uma comerciante. O objetivo foi encerrar esse ciclo onde todos os alunos foram alfabetizados e trazer a família para participar desse evento”.