Detran se junta aos foliões para promover ações educativas nas prévias do carnaval
Agentes da Lei Seca e da Edutran estarão interagindo com a população e distribuindo brindes na capital e no interior
O clima de carnaval já tomou conta do estado e o Detran Alagoas vai pegar carona nessa festa para conscientizar os foliões em manter uma conduta responsável no trânsito durante esse período.
Em Maceió, servidores do Detran e agentes da Lei Seca estarão interagindo com os foliões presentes nas praças Marcílio Dias e Dois Leões, na sexta-feira (10), durante as prévias no Jaraguá Folia.
"Estaremos orientando as pessoas sobre a importância de manter um comportamento seguro no trânsito para que a alegria desse momento não seja interrompida por um acidente. Atitudes simples como o respeito aos limites de velocidade, usar capacete se estiver de moto e não misturar álcool com direção, podem salvar vidas”, explicou Edira Soares, Chefe de Educação para o Trânsito do Detran.
No sábado (11), a ação será realizada durante o desfile do tradicional bloco Pinto da Madrugada. A partir das 8h, as equipes já estarão na orla da praia de Pajuçara para mais uma vez mostrar aos foliões que é possível se divertir com responsabilidade.
Ações durante o carnaval no interior
Este ano, o Detran também vai estar presente nas prévias no interior. Entre os dias 10 e 15 de fevereiro, as equipes da Edutran vão realizar ações nos locais de maior circulação de pessoas, como supermercados, postos de combustível e praças, nos municípios de São Miguel dos Campos, Paripueira, São José da Laje, Marechal Deodoro, Arapiraca e Penedo.
Segundo a Edutran, as atividades no interior têm um foco diferente e visam atingir, principalmente, a população que vai pegar a estrada durante o carnaval, reforçando as orientações básicas de uma forma mais descontraída com blitz educativas e quiz de trânsito.
Para o diretor-presidente do órgão, Marco Fireman, investir em educação é essencial para mudar o comportamento dos condutores no futuro. “Queremos estar mais próximos da população para mostrar que, com mais informação e conscientização evitaremos acidentes e preservaremos mais vidas”, finalizou.
Últimas notícias
Escola Legislativa de Gabi Gonçalves promove workshop de oratória para estudantes alagoanos
Educação cria projeto inovador voltado para alfabetização de estudantes da rede municipal em Girau do Ponciano
OSC acusa Tenorinho Malta de tentar intimidar organização após denúncias sobre precatórios em Inhapi
'Pica Pau' vence primeiro campeonato de assobio belo-horizontino na UFMG
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Professor se emociona ao ser reconhecido por ex-aluno: ‘Vim te agradecer pelo homem que você foi'
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
