Mais de 400 mil pessoas devem desfilar no Pinto da Madrugada neste sábado, 11
Serão quase mil músicos, todos alagoanos, levando o frevo tradicional à avenida das prévias carnavalescas em nossa capital”.

Com expectativa de arrastar mais de 400 mil pessoas pela orla de Maceió, o Pinto da Madrugada, em parceria com a Prefeitura de Maceió, vai desfilar sábado, 11, com 18 orquestras de frevo no chão, carros alegóricos, bonecos gigantes, passistas e cerca de 20 alas. “Serão quase mil músicos, todos alagoanos, levando o frevo tradicional à avenida das prévias carnavalescas em nossa capital”, informa Hermann Braga, dirigente do bloco. “alagoanos do interior, turistas de todo o Brasil, vão abrilhantar o nosso bloco na avenida”, entusiasma-se.
Este ano é o primeiro em que o Pinto da Madrugada desfilará sozinho, sem a presença de outros blocos, e inova levando à avenida, das 07h às 09h, na área onde fica a Cadeira Gigante, na Ponta Verde, o Bloco Infantil. “As crianças terão seu próprio espaço, seu carnaval, com a presença da nossa mascote, nossas passistas, e toda a alegria que o nosso bloco leva às pessoas de todas as gerações”, acrescenta Hermann.
“O nosso bloco também fortalece a economia criativa, o comércio informal, e sei que neste sábado muitos ambulantes estarão comercializando seus produtos em meio ao nosso desfile, como acontece todos os anos”, salienta o dirigente do Pinto da Madrugada, lembrando que o bloco já tem 23 anos e este é o 21º desfile que realiza.
Sem carnaval de rua por dois anos, em função da pandemia da covid-19, o Pinto da Madrugada retornou às ruas, com o tema “O Pinto é Massa, um brinde à vida, numa programação que incluiu o tradicional Mungunzá e agregou este ano o Sururu, na orla lagunar. A mascote também levou o frevo do bloco a bares, restaurantes, escolas municipais e praias. “E ainda abrimos nosso galpão para um projeto social que fomente a cultura do frevo em nosso estado”, enfatizou Hermann Braga.

Últimas notícias

Alunos de Psicologia promovem campanha de conscientização sobre Autismo em faculdade de Arapiraca

Olho D’Água das Flores recebe mutirão de documentação para trabalhadores rurais

MP recomenda transporte escolar para alunos da educação infantil em Delmiro Gouveia

Presidente do Banco Central anuncia inovações para o Pix

Deputado Alfredo Gaspar defende rigor na renovação de concessões de energia

Bolsonaro e Cabo Bebeto estarão juntos no ato pela anistia em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
