Sambista da Portela, Wanderley Monteiro vem a Maceió prestigiar o Pinto da Madrugada
Ele é considerado um dos mais novos compositores oriundos do Pagode da Tamarineira, do bloco Carnavalesco Cacique de Ramos

O sambista Wanderley Monteiro, da Escola de Samba Portela, do Rio de Janeiro, será a grande atração do Camarote do Pinto da Madrugada neste sábado, 11, dia do tradicional desfile do bloco, que deve arrastar pela avenida mais de 400 mil pessoas. Monteiro é também cantor, compositor e cavaquinista. “Veio a Maceió especialmente para prestigiar o Pinto da Madrugada”, disse Hermann Braga, dirigente do bloco.
Com a vitória na disputa do samba-enredo da Portela para o Carnaval deste ano, Wanderley Monteiro chegou ao topo dos compositores mais vencedores da escola. Ele se igualou a Noca e David Corrêa, que também venceram sete vezes na Azul e Branco de Madureira. Além de Monteiro, assinam o samba-enredo de 2023 os compositores Vinicius Ferreira, Rafael Gigante, Edmar Jr, Bira e Marcelāo.
Considerado um dos mais novos compositores oriundos do Pagode da Tamarineira, do bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, Zona da Leopoldina no Rio de Janeiro. Wanderley Monteiro apareceu inicialmente integrando os grupos Copa 4 e Sensa-samba. Frequentou as rodas de samba do bar Candongueiro, em Piratininga, e Café-Teatro Arena, onde apresentou-se ao lado do parceiro Bandeira Brasil.
Como músico-cavaquinista acompanhou diversos artistas, entre eles, Dona Ivone Lara, Monarco, Nélson Sargento, Wilson Moreira e Beth Carvalho, que interpretou de sua autoria "Vida de compositor" (c/ Álvaro Maciel) no CD "Brasileira da gema", de 1996.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada na Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
