Assistência Social atende quase mil pessoas em Maceió
Maioria dos atendimentos foram relacionados ao Cadastro Único
Os auxílios sociais e oportunidades de qualificação profissional disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) no programa Brota na Grota têm atraído centenas de pessoas ao stand da pasta. Durante as duas primeiras semanas dos serviços, que foram levados à Grota do Pau d’Arco I, no Feitosa, e à Grota do Cigano, no Jacintinho, foram realizados 916 atendimentos no maior programa de inovação e inclsuão social do Brasil.
De acordo com o coordenador da ação pela Semas, Ricardo Vinícius, a maior procura é por atualização ou inscrição no Cadastro Único. “O CadÚnico é a porta de entrada da população para muitos auxílios sociais e as pessoas, às vezes, têm dificuldade em agendar um horário, seja nos Cras ou na própria sede do CadÚnico, por isso o Brota na Grota permite essa facilidade de acesso. A população vem, é atendida, já sai com o cadastro atualizado e ainda pode se inscrever para cursos de capacitação”, ressaltou.
Dos quase mil atendimentos realizados, 426 foram para o Cadastro Único. Entre as pessoas atendidas está a dona de casa Edileuza Alves. Ela foi ao local fazer a atualização dos dados. “Fiquei sabendo pela TV e aproveitei para vir. Foi muito rápido e me ajudou bastante, porque o serviço veio para próximo da minha casa”, aprovou.
Também foram recebidos interessados em fazer a pré-inscrição no programa CNH Social, um total de 308 pessoas, sendo a maioria em busca da habilitação categoria B, para carro. E houve também quem aproveitou para fazer a pré-inscrição para cursos tecnológicos como o de programador e web designer, que terão vagas abertas nos próximos meses.
Na próxima semana, de 13 a 16, a Semas estará na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, com as secretarias de Educação e Trabalho. E de 27 a 2 de março, os serviços serão levados para a Grota do Tenório, no Jacintinho.
Últimas notícias
Família faz campanha para ajudar idosa internada com infecção grave e pede apoio para transferência hospitalar
[Vídeo] João Gomes diz que vai comemorar vitória do Brasil em Arapiraca
Ivaldo Maceió leva o autêntico forró nordestino ao São João de Arapiraca nesta segunda-feira
Motorista morre após perder controle de veículo e colidir contra árvore na AL-130, em Pão de Açúcar
Caminhada de JHC em Maragogi reúne público reduzido e forte presença de caravanas
Deslizamento de barreira atinge cinco casas na Chã da Jaqueira
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
