Assistência Social atende quase mil pessoas em Maceió
Maioria dos atendimentos foram relacionados ao Cadastro Único

Os auxílios sociais e oportunidades de qualificação profissional disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) no programa Brota na Grota têm atraído centenas de pessoas ao stand da pasta. Durante as duas primeiras semanas dos serviços, que foram levados à Grota do Pau d’Arco I, no Feitosa, e à Grota do Cigano, no Jacintinho, foram realizados 916 atendimentos no maior programa de inovação e inclsuão social do Brasil.
De acordo com o coordenador da ação pela Semas, Ricardo Vinícius, a maior procura é por atualização ou inscrição no Cadastro Único. “O CadÚnico é a porta de entrada da população para muitos auxílios sociais e as pessoas, às vezes, têm dificuldade em agendar um horário, seja nos Cras ou na própria sede do CadÚnico, por isso o Brota na Grota permite essa facilidade de acesso. A população vem, é atendida, já sai com o cadastro atualizado e ainda pode se inscrever para cursos de capacitação”, ressaltou.
Dos quase mil atendimentos realizados, 426 foram para o Cadastro Único. Entre as pessoas atendidas está a dona de casa Edileuza Alves. Ela foi ao local fazer a atualização dos dados. “Fiquei sabendo pela TV e aproveitei para vir. Foi muito rápido e me ajudou bastante, porque o serviço veio para próximo da minha casa”, aprovou.
Também foram recebidos interessados em fazer a pré-inscrição no programa CNH Social, um total de 308 pessoas, sendo a maioria em busca da habilitação categoria B, para carro. E houve também quem aproveitou para fazer a pré-inscrição para cursos tecnológicos como o de programador e web designer, que terão vagas abertas nos próximos meses.
Na próxima semana, de 13 a 16, a Semas estará na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, com as secretarias de Educação e Trabalho. E de 27 a 2 de março, os serviços serão levados para a Grota do Tenório, no Jacintinho.
Últimas notícias

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil

Hermeto Pascoal: vencedor do Grammy Latino 2024, Doutor Honoris Causa e muito mais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
