Paulo Dantas prestigia posse solene da nova cúpula diretiva do TJ-AL
Desembargador Fernando Tourinho assume a presidência do Poder Judiciário e atuará no biênio 2023/2024

O governador Paulo Dantas acompanhou nesta sexta-feira (10) a cerimônia de posse solene da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para o biênio 2023/2024. A solenidade foi realizada na sede do Poder Judiciário. O desembargador Fernando Tourinho assume o cargo de presidente na vaga do desembargador Kléver Loureiro. Também tomaram posse os desembargadores Orlando Rocha Filho, na vice-presidência, e Domingos de Araújo Lima Neto como corregedor-geral da Justiça. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, acompanhou o evento.
“Durante os nossos quatro anos de gestão iremos realizar várias parcerias com o Tribunal de Justiça e esperamos que este importante poder possa continuar contribuindo para a melhoria da justiça em nosso Estado, e em projetos que beneficiem a população como um todo”, ressaltou o governador Paulo Dantas.
QUEM
Fernando Tourinho ingressou na magistratura estadual em 1992 e passou pelas comarcas de Passo de Camaragibe e Marechal Deodoro, antes de chegar à Capital. Em Maceió, foi juiz da 25ª Vara Criminal (Execuções Penais), 8ª Vara Criminal (Tribunal do Júri), 1ª Vara da Infância e da Juventude e 17ª Vara Criminal (organizações criminosas). Em 2012, tomou posse como desembargador e foi corregedor-geral da Justiça no biênio 2019-2020. Em seu discurso, ele destacou as prioridades do trabalho a ser feito à frente do Poder Judiciário.
“Com muita honra e senso de responsabilidade, assumi a missão de presidir o Tribunal de Justiça. Desde o dia que sonhei em fazer parte do Judiciário como um magistrado carrego em minha árdua e poderosa missão de julgar, o respeito a cidadania ao devido processo legal, aos direitos fundamentais, buscando combater a desigualdade, a arbitrariedade com base para se fazer justiça nos conflitos. Irei buscar a modernização da Corte, com a qualificação e capacitação dos servidores e magistrados. Aperfeiçoamento do Poder Judiciário. Dando continuidade a todas as boas práticas já realizadas pelos meus antecessores. Investirei também uma atenção especial na Escola Superior da Magistratura, a menina dos olhos Esmal. Para os meus pares defendamos a unidade para além das divergências”, disse.
“Entendo a importância da convivência harmônica e independente entres os poderes. A presença aqui dos seus principais signatários registra isso. A eles nosso apreço pessoal e institucional. A nossa corte de justiça está sempre aberta para o diálogo e parcerias respeitando sempre os princípios da impessoalidade e da moralidade. Assim agradeço ao governador Paulo Dantas e ao deputado Bruno Toledo que representa a Assembleia Legislativa. Dizendo a ambos que os poderes serão importantes na minha gestão para apreciar os projetos e melhorias que serão propostas tanto para o judiciário como para o extrajudicial. Buscando sempre o engrandecimento do nosso estado”, acrescentou.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
