Paulo Dantas prestigia posse solene da nova cúpula diretiva do TJ-AL
Desembargador Fernando Tourinho assume a presidência do Poder Judiciário e atuará no biênio 2023/2024
O governador Paulo Dantas acompanhou nesta sexta-feira (10) a cerimônia de posse solene da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para o biênio 2023/2024. A solenidade foi realizada na sede do Poder Judiciário. O desembargador Fernando Tourinho assume o cargo de presidente na vaga do desembargador Kléver Loureiro. Também tomaram posse os desembargadores Orlando Rocha Filho, na vice-presidência, e Domingos de Araújo Lima Neto como corregedor-geral da Justiça. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, acompanhou o evento.
“Durante os nossos quatro anos de gestão iremos realizar várias parcerias com o Tribunal de Justiça e esperamos que este importante poder possa continuar contribuindo para a melhoria da justiça em nosso Estado, e em projetos que beneficiem a população como um todo”, ressaltou o governador Paulo Dantas.
QUEM
Fernando Tourinho ingressou na magistratura estadual em 1992 e passou pelas comarcas de Passo de Camaragibe e Marechal Deodoro, antes de chegar à Capital. Em Maceió, foi juiz da 25ª Vara Criminal (Execuções Penais), 8ª Vara Criminal (Tribunal do Júri), 1ª Vara da Infância e da Juventude e 17ª Vara Criminal (organizações criminosas). Em 2012, tomou posse como desembargador e foi corregedor-geral da Justiça no biênio 2019-2020. Em seu discurso, ele destacou as prioridades do trabalho a ser feito à frente do Poder Judiciário.
“Com muita honra e senso de responsabilidade, assumi a missão de presidir o Tribunal de Justiça. Desde o dia que sonhei em fazer parte do Judiciário como um magistrado carrego em minha árdua e poderosa missão de julgar, o respeito a cidadania ao devido processo legal, aos direitos fundamentais, buscando combater a desigualdade, a arbitrariedade com base para se fazer justiça nos conflitos. Irei buscar a modernização da Corte, com a qualificação e capacitação dos servidores e magistrados. Aperfeiçoamento do Poder Judiciário. Dando continuidade a todas as boas práticas já realizadas pelos meus antecessores. Investirei também uma atenção especial na Escola Superior da Magistratura, a menina dos olhos Esmal. Para os meus pares defendamos a unidade para além das divergências”, disse.
“Entendo a importância da convivência harmônica e independente entres os poderes. A presença aqui dos seus principais signatários registra isso. A eles nosso apreço pessoal e institucional. A nossa corte de justiça está sempre aberta para o diálogo e parcerias respeitando sempre os princípios da impessoalidade e da moralidade. Assim agradeço ao governador Paulo Dantas e ao deputado Bruno Toledo que representa a Assembleia Legislativa. Dizendo a ambos que os poderes serão importantes na minha gestão para apreciar os projetos e melhorias que serão propostas tanto para o judiciário como para o extrajudicial. Buscando sempre o engrandecimento do nosso estado”, acrescentou.
Últimas notícias
Ronaldo Fenômeno acerta o ângulo no Teleton e garante doação de R$ 100 mil para a AACD
Segunda noite da Romaria de Frei Damião faz sucesso com show da cantora Adriana Arydes
Sesau lança Carreta da Saúde no município de Santana do Ipanema
SSP representa Alagoas no Consórcio Nordeste e reforça apoio à PEC da Segurança
Educação ambiental: mutirão de limpeza mobiliza voluntários na praia da Pajuçara, em Maceió
Carro derruba puxadinho de casa e motorista foge após batida, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
