Paulo Dantas prestigia posse solene da nova cúpula diretiva do TJ-AL
Desembargador Fernando Tourinho assume a presidência do Poder Judiciário e atuará no biênio 2023/2024
O governador Paulo Dantas acompanhou nesta sexta-feira (10) a cerimônia de posse solene da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para o biênio 2023/2024. A solenidade foi realizada na sede do Poder Judiciário. O desembargador Fernando Tourinho assume o cargo de presidente na vaga do desembargador Kléver Loureiro. Também tomaram posse os desembargadores Orlando Rocha Filho, na vice-presidência, e Domingos de Araújo Lima Neto como corregedor-geral da Justiça. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, acompanhou o evento.
“Durante os nossos quatro anos de gestão iremos realizar várias parcerias com o Tribunal de Justiça e esperamos que este importante poder possa continuar contribuindo para a melhoria da justiça em nosso Estado, e em projetos que beneficiem a população como um todo”, ressaltou o governador Paulo Dantas.
QUEM
Fernando Tourinho ingressou na magistratura estadual em 1992 e passou pelas comarcas de Passo de Camaragibe e Marechal Deodoro, antes de chegar à Capital. Em Maceió, foi juiz da 25ª Vara Criminal (Execuções Penais), 8ª Vara Criminal (Tribunal do Júri), 1ª Vara da Infância e da Juventude e 17ª Vara Criminal (organizações criminosas). Em 2012, tomou posse como desembargador e foi corregedor-geral da Justiça no biênio 2019-2020. Em seu discurso, ele destacou as prioridades do trabalho a ser feito à frente do Poder Judiciário.
“Com muita honra e senso de responsabilidade, assumi a missão de presidir o Tribunal de Justiça. Desde o dia que sonhei em fazer parte do Judiciário como um magistrado carrego em minha árdua e poderosa missão de julgar, o respeito a cidadania ao devido processo legal, aos direitos fundamentais, buscando combater a desigualdade, a arbitrariedade com base para se fazer justiça nos conflitos. Irei buscar a modernização da Corte, com a qualificação e capacitação dos servidores e magistrados. Aperfeiçoamento do Poder Judiciário. Dando continuidade a todas as boas práticas já realizadas pelos meus antecessores. Investirei também uma atenção especial na Escola Superior da Magistratura, a menina dos olhos Esmal. Para os meus pares defendamos a unidade para além das divergências”, disse.
“Entendo a importância da convivência harmônica e independente entres os poderes. A presença aqui dos seus principais signatários registra isso. A eles nosso apreço pessoal e institucional. A nossa corte de justiça está sempre aberta para o diálogo e parcerias respeitando sempre os princípios da impessoalidade e da moralidade. Assim agradeço ao governador Paulo Dantas e ao deputado Bruno Toledo que representa a Assembleia Legislativa. Dizendo a ambos que os poderes serão importantes na minha gestão para apreciar os projetos e melhorias que serão propostas tanto para o judiciário como para o extrajudicial. Buscando sempre o engrandecimento do nosso estado”, acrescentou.
Últimas notícias
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
