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Starbucks cobra R$ 20 mil por 2 cafés e faz casal perder viagem nos EUA

As bebidas custariam, de acordo com o New York Post, em torno de US$ 10 (cerca de R$ 50)

Por UOL 13/02/2023 10h10 - Atualizado em 13/02/2023 10h10
Starbucks cobra R$ 20 mil por 2 cafés e faz casal perder viagem nos EUA
Casal pagou conta "salgada" por dois cafés na cidade de Tulsa - Foto: Reprodução, Getty Images

Um casal precisou cancelar uma viagem programada para a família após um café sair caro demais em um Starbucks no estado norte-americano de Oklahoma. A cobrança equivocada os deixou com problemas com o banco e os fez perder passagens de avião que tinham para a Tailândia.

No dia 7 de janeiro, Jesse O'Dell e sua esposa foram até uma unidade da franquia na cidade de Tulsa e pediram um "Americano gelado" e um um frappucino de caramelo, como costumavam fazer.

As bebidas custariam, de acordo com o New York Post, em torno de US$ 10 (cerca de R$ 50). No entanto, a cafeteria cobrou por engano US$ 4.456 (mais de R$ 20 mil) pelo pedido.

O'Dell fez o pagamento sem prestar atenção na conta. Foi só mais tarde, quando sua esposa Deedee teve o cartão recusado ao tentar fazer uma compra em um shopping, que o casal descobriu a cobrança indevida.

Eles disseram à WNEM que imediatamente entraram em contato com o Starbucks, que lhes enviou cheques para compensar o dinheiro cobrado. No entanto, os cheques retornaram.

"Entramos em contato com a linha de atendimento ao cliente provavelmente 30 a 40 vezes naquele dia", afirmou Jesse. Segundo ele, o casal precisou cancelar a viagem que faria com os quatro filhos, pois não tinha dinheiro no momento devido ao erro.

Um porta-voz da empresa disse ao Post que os primeiros cheques retornaram devido a um erro de digitação e que novos já foram enviados e descontados.

Além disso, o representante culpou o casal pela salgada cobrança, afirmando que O'Dell incluiu uma enorme gorjeta ao fazer o pedido. 

O homem negou a acusação e declarou que foi informado por um gerente local que o erro tinha ocorrido devido a um problema na rede do estabelecimento.

"Eu sei apertar botões. Eu não apertei aquele botão", disse O'Dell. "Se não foi o barista, então é definitivamente a sua rede, o que é um grande problema." 

O casal chegou a registrar a ocorrência em uma delegacia de Tulsa, mas o caso foi encerrado após os cheques corretos serem enviados pelo Starbucks.

A família ficou especialmente chateada porque o incidente os fez perder as passagens não reembolsáveis para visitar a Tailândia, terra natal de Deedee. 

"Isso é algo que causou constrangimento para nossa família e esperamos que outros não tenham que passar por algo assim", disse Jesse O'Dell.