3ª etapa da Campanha de Doação de Sangue para o Carnaval vai sortear pares de ingressos para excursões
Ação ocorre até às 11h da quinta-feira (16), nas Unidades Arapiraca, Coruripe e Maceió
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) iniciou, nesta segunda-feira (13), a terceira etapa da Campanha de Doação de Sangue para o Carnaval, que vai sortear dois pares de ingressos para excursões bate-volta, sendo um para as Dunas de Marapé e outro para o Balneário Águas de São Bento.
A ação ocorre até às 11h da quinta-feira (16) e tem como objetivo formar um estoque de sangue estratégico para atender a demanda de transfusões das maternidades e hospitais alagoanos durante os dias da folia de Momo.
Para participar da Campanha de Doação de Sangue para o Carnaval, o voluntário deve doar sangue nas Unidades de Arapiraca (Eldorado), Coruripe e Maceió (Trapiche, Farol e Via Expressa) e preencher um cupom com o nome completo e o telefone. Parte do canhoto será depositada em uma urna e o doador receberá um canhoto com um número para concorrer no momento do sorteio, que ocorre às 14h da quinta-feira (16), na Unidade Trapiche, na capital alagoana.
Após o sorteio, os dois ganhadores serão contatados via telefone pelo Serviço Social do Hemoal e o resultado será divulgado no portal www.saude.a.gov.br e no Instagram @hemoalagoas. Serão contemplados dois doadores, que receberão um par de ingressos, dando direto às excursões bate/volta, até as Dunas de Marapé, em Jequiá da Praia, no dia 26 de fevereiro, e ao Balneário Águas de São Bento, em Boca da Mata, no dia 4 de março, sendo um par para cada uma delas.
Segundo a assistente social do Hemoal, Rayara Andrade, todos os voluntários que doaram sangue desde o dia 30 de janeiro e, preencheram o cupom, estarão concorrendo automaticamente ao sorteio. “Vale salientar que, inclusive, os que já foram contemplados na primeira e segunda etapa, cujos prêmios foram abadás para Blocos Carnavalescos e um ingresso para o Camarote Celebration, também participam da terceira etapa. Conclamamos a quem não participou ainda da ação para que compareça às Unidades do Hemoal em Arapiraca, Coruripe e Maceió e faça a sua doação”, salientou.
Critérios para Doação de Sangue
Ainda conforme a assistente social do Hemoal, para doar sangue, o voluntário deve ter entre 16 a 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos, boa saúde e documento de identificação com foto. Quanto às pessoas que tenham colocado piercing, feito tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é vetada por 12 meses.
“Estão impedidos de doar sangue os voluntários que já tiveram hepatite após os 11 anos, doença de Chagas, Aids e sífilis. Para repetir o procedimento, o homem deve aguardar no mínimo 60 dias e a mulher 90 dias. Ainda no caso das mulheres, ficam proibidas de doar sangue se estiverem grávidas ou amamentando. Vale salientar que é proibido ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação de sangue e que o voluntário deve ter dormido por pelo menos seis horas, nas últimas 24 horas que antecedem a doação de sangue”, informou Rayara Andrade.
Últimas notícias
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Limpeza de túmulos e comércio de flores já movimentam o maior cemitério de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
