Após prévias carnavalescas, agilidade no trabalho dos garis mantém ruas limpas
Durante os fins de semana de festa, órgão atuou com programação especial na higienização das vias

Em mais um fim de semana de prévias carnavalescas em Maceió, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) executou a programação especial voltada para esta época do ano, na limpeza e higienização das ruas em que milhares de pessoas aproveitaram os blocos e os shows oferecidos pela Prefeitura de Maceió e pela iniciativa privada para os foliões.
Somente no último sábado (11) e domingo (12), o órgão recolheu pouco mais de 86 toneladas de lixo deixados pelas pessoas que participaram das festas em vias, calçadas e espaços públicos em geral. O destaque foi a agilidade em que os agentes de limpeza executaram os serviços, iniciando-os imediatamente após a passagem dos blocos.
Para isso, a Sudes utilizou uma operação com mais de 160 garis, cinco caminhões compactadores, quatro motos coletoras e dois caminhões pipas. Ao final de todos os serviços, os resíduos receberam a destinação correta, evitando que fossem arrastados para bueiros, galerias e, consequentemente, às praias da capital.
O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, afirma que o órgão está preparado para manter a cidade limpa em qualquer ocasião.
"As festas não param e o nosso trabalho também. Realizamos operações especiais para conseguir dar conta de tanto serviço e conquistamos nosso objetivo. Ao final de tudo, as ruas estão limpas, higienizadas e devolvidas aos maceioenses da forma que deve ser", informou.
Anteriormente ao último fim de semana, a superintendência também realizou uma operação para dar a destinação correta aos resíduos descartados nas ruas durante os blocos. Em dois dias, o órgão recolheu, no total, 94 toneladas de lixo.
"Tem sido um trabalho árduo, mas muito prazeroso, pois recebemos muitos elogios. Temos orgulho dos nossos garis e de observar o pós-serviço, tendo a certeza de que Maceió está sendo bem cuidada", concluiu o superintendente.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
