Edital para concurso de Delegado da PC/AL vai destinar vagas para minorias
A decisão vai destinar 20% das vagas para a inclusão de pessoas negras, indígenas e quilombolas

Ascom SeplagO edital referente ao concurso público para o cargo de Delegado, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), vai destinar 20% das vagas para a inclusão de pessoas negras, indígenas e quilombolas. Com a medida, divulgada na sexta-feira, dia 10, pelo Cebraspe, as inscrições estão temporariamente adiadas.
A decisão atende à demanda de candidatos que, após consulta da Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL), verificou-se a necessidade de readequar o edital nº5, publicado em janeiro deste ano, à Lei Estadual nº 8733, de 27 de julho de 2022, que institui a reserva de vagas para negros, indígenas e quilombolas nos concursos públicos do Estado de Alagoas.
O edital com as novas regras do concurso e com o cronograma atualizado será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) e divulgado no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_al_22_delegado, em data oportuna.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
