Acidentes

Bombeiros retomam buscas por jovem de 18 anos que se afogou na Praia da Jatiúca

Gabriel Machado bebia com amigos quando resolveu entrar na água

Por 7Segundos 14/02/2023 09h09
Bombeiros retomam buscas por jovem de 18 anos que se afogou na Praia da Jatiúca
Corpo de Bombeiros Militar - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) retomou na manhã desta terça-feira (14) as buscas por um jovem de 18 anos que desapareceu na Praia da Jatiúca, em Maceió, enquanto nadava com amigos.

Segundo informações repassadas por testemunhas ao CBMAL, Gabriel Machado da Silva estava bebendo com amigos no início da tarde dessa segunda-feira quando se afogou no mar da Jatiúca.

Em entrevista à TV Pajuçara, o subtenente Eduardo, explicou que, apesar do trecho não ser considerado perigoso, o fato da vítima estar alcoolizada pode ter causado o acidente. “Ele tinha bebido e isso pode ter agravado, perde-se o discernimento”.

“A maré estava seca. Nessa época do ano, a gente não encontra uma área de risco aqui. Acontece, na maioria das nossas praias, as concorrentes de retorno, algumas sazonais, algumas fixas. Neste ponto da Jatiúca, a gente tem as correntes de retorno sazonais, que são formadas momentaneamente e podem levar as pessoas para uma área mais funda. E se não souber nadar, pode estar se colocando em uma situação de risco”, explicou o subtenente.