Acidentes

Bombeiros resgatam corpo de jovem de 18 anos que se afogou na Praia da Jatiúca

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo

Por 7Segundos 14/02/2023 12h12
Bombeiros resgatam corpo de jovem de 18 anos que se afogou na Praia da Jatiúca
Buscas pelo corpo do jovem foram retomadas pelos bombeiros por volta das 8h da manhã de hoje - Foto: Reprodução / TV Ponta Verde

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgatou nesta terça-feira (14) o corpo de Gabriel Machado da Silva, jovem de 18 anos que se afogou na Praia da Jatiúca após mergulhar com amigos.

O desaparecimento ocorreu na tarde dessa segunda-feira (13) e as buscas pelo corpo do jovem foram retomadas pelos bombeiros por volta das 8h da manhã de hoje. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.

Segundo informações repassadas por testemunhas ao CBMAL, Gabriel Machado da Silva estava bebendo com amigos quando se afogou no mar da Jatiúca.

Em entrevista à TV Pajuçara, o subtenente Eduardo, explicou que, apesar do trecho não ser considerado perigoso, o fato da vítima estar alcoolizada pode ter causado o acidente. “Ele tinha bebido e isso pode ter agravado, perde-se o discernimento”.

“A maré estava seca. Nessa época do ano, a gente não encontra uma área de risco aqui. Acontece, na maioria das nossas praias, as concorrentes de retorno, algumas sazonais, algumas fixas. Neste ponto da Jatiúca, a gente tem as correntes de retorno sazonais, que são formadas momentaneamente e podem levar as pessoas para uma área mais funda. E se não souber nadar, pode estar se colocando em uma situação de risco”, explicou o subtenente.