Prefeitura notificará BRK e outras empresas por buracos causados em mais de 70 ruas
Buracos são causados por vazamento de água e esgoto
A Prefeitura de Maceió identificou, somente em janeiro de 2023, mais de 70 ruas com algum problema de infraestrutura, como buracos, provocados por empresas concessionárias de água e esgoto que operam na capital. A maior parte das ocorrências são de manutenção da BRK, totalizando 58 vias.
Parte da quantidade de buracos é causada por vazamentos de água e esgoto. No entanto, há problemas também em decorrência de obras de saneamento, em que a empresa precisa abrir a via para executar serviços com tubulações.
A Lei Municipal 6.336/14 obriga as concessionárias de água e esgoto, de serviços públicos ou terceirizadas a realizarem o restabelecimento da via após a execução dos serviços realizados por elas.
“Qualquer que seja a hipótese de execução dos serviços sobre a via ou logradouro, é responsabilidade da executora restabelecer o pavimento removido ou atingido pelo serviço segundo padrões de qualidade do sistema viário, adequados à utilização do espaço público para fins a que se destina”, diz a lei.
As multas aplicadas às concessionárias giram entre R$ 67 mil, o valor mínimo, até R$ 200 mil. Foram autuadas ainda as empresas que prestam serviço de saneamento, Sanama e Sanema.
Segundo pareceres técnicos emitidos pela Seminfra já neste ano de 2023, foram identificados buracos, vazamentos de água e esgoto, não recomposição asfáltica, dentre outros problemas, nos seguintes bairros:
Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins, Clima Bom, Jaraguá, Tabuleiro, Clima Bom, Jaraguá, Prado, Poço, Ponta Verde, Ponta Grossa, Centro, Gruta de Lourdes, Bebedouro, Pinheiro, Jatiúca, Pajuçara, Benedito Bentes, Antares, Cidade Universitária, Santa Lúcia, Jacintinho, Farol e Pitanguinha.
Em nota, a BRK Ambiental se pronunciou sobre o assunto, afirmando estar trabalhando de forma intensa para solucionar todas as ocorrências relacionadas às redes de água e esgoto. Confira abaixo na íntegra.
NOTA
A BRK informa que tem atuado intensamente para resolver todas as ocorrências relacionadas às redes de água e esgoto em Maceió. A concessionária tem trabalhado com equipes operacionais em campo 24 horas por dia, todos os dias da semana, para solucionar um grande volume de demandas, incluindo mais de 60 vazamentos por dia.
Não à toa, quem sai nas ruas de Maceió, pode ver carros da BRK, equipamentos e profissionais da empresa trabalhando pelos diversos bairros da cidade. Somente em 2022, a BRK fez a recomposição de mais de 22 km de pavimento, após realização de mais de 30 mil reparos nas redes de água e esgoto na Região Metropolitana de Maceió.
A empresa continuará trabalhando para resolver as diversas demandas relacionadas aos sistemas que opera e alcançar as metas contratuais de universalização do acesso à água e esgoto nas 13 cidades onde atua.
BRK
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
