Ronaldo Lessa cobra combate à redução do ICMS
O vice-governador se reuniu, em Brasília, com os ministros do STF e da Justiça e Segurança Pública, Luís Roberto Barroso e Flávio Dino, respectivamente.
Ronaldo Lessa (PDT) cobrou ao Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, posição firme da corte contra a redução do ICMS dos estados. O encontro aconteceu durante o Fórum dos vice-governadores, na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, em Brasília.
A reunião com o ministro Barroso aconteceu no STF e os vice-governadores discutiram, especialmente, a questão do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços. “O governo federal passado, junto ao congresso, reduziu o ICMS dos estados. É preciso um posicionamento firme do Supremo porque, ao meu ver, isso fere o pacto federativo. A essência da república federativa é formada por um conjunto de estados. Tem imposto de manutenção que são exclusivos dos estados”, ressaltou Lessa.
Em entrevista à imprensa, Lessa destacou: “O STF tem importância fundamental, principalmente no momento político que a gente está vivendo. O legislativo não pode agredir o pacto federativo. É necessário que a gente faça as reformas que esse país precisa. A reforma tributária é fundamental, mas todos os prejuízos que nós estamos tendo, causados por ações dessa natureza, no final das contas, quem paga é o povo, quando os políticos, os poderes, erram. Você já imaginou se as Assembleias Legislativas resolverem mexer no IPTU dos municípios, onde é que nós vamos parar?”
Últimas notícias
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
