Ronaldo Lessa cobra combate à redução do ICMS
O vice-governador se reuniu, em Brasília, com os ministros do STF e da Justiça e Segurança Pública, Luís Roberto Barroso e Flávio Dino, respectivamente.
Ronaldo Lessa (PDT) cobrou ao Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, posição firme da corte contra a redução do ICMS dos estados. O encontro aconteceu durante o Fórum dos vice-governadores, na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, em Brasília.
A reunião com o ministro Barroso aconteceu no STF e os vice-governadores discutiram, especialmente, a questão do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços. “O governo federal passado, junto ao congresso, reduziu o ICMS dos estados. É preciso um posicionamento firme do Supremo porque, ao meu ver, isso fere o pacto federativo. A essência da república federativa é formada por um conjunto de estados. Tem imposto de manutenção que são exclusivos dos estados”, ressaltou Lessa.
Em entrevista à imprensa, Lessa destacou: “O STF tem importância fundamental, principalmente no momento político que a gente está vivendo. O legislativo não pode agredir o pacto federativo. É necessário que a gente faça as reformas que esse país precisa. A reforma tributária é fundamental, mas todos os prejuízos que nós estamos tendo, causados por ações dessa natureza, no final das contas, quem paga é o povo, quando os políticos, os poderes, erram. Você já imaginou se as Assembleias Legislativas resolverem mexer no IPTU dos municípios, onde é que nós vamos parar?”
Últimas notícias
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto reduz abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
