Ronaldo Lessa cobra combate à redução do ICMS
O vice-governador se reuniu, em Brasília, com os ministros do STF e da Justiça e Segurança Pública, Luís Roberto Barroso e Flávio Dino, respectivamente.

Ronaldo Lessa (PDT) cobrou ao Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, posição firme da corte contra a redução do ICMS dos estados. O encontro aconteceu durante o Fórum dos vice-governadores, na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, em Brasília.
A reunião com o ministro Barroso aconteceu no STF e os vice-governadores discutiram, especialmente, a questão do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços. “O governo federal passado, junto ao congresso, reduziu o ICMS dos estados. É preciso um posicionamento firme do Supremo porque, ao meu ver, isso fere o pacto federativo. A essência da república federativa é formada por um conjunto de estados. Tem imposto de manutenção que são exclusivos dos estados”, ressaltou Lessa.
Em entrevista à imprensa, Lessa destacou: “O STF tem importância fundamental, principalmente no momento político que a gente está vivendo. O legislativo não pode agredir o pacto federativo. É necessário que a gente faça as reformas que esse país precisa. A reforma tributária é fundamental, mas todos os prejuízos que nós estamos tendo, causados por ações dessa natureza, no final das contas, quem paga é o povo, quando os políticos, os poderes, erram. Você já imaginou se as Assembleias Legislativas resolverem mexer no IPTU dos municípios, onde é que nós vamos parar?”
Últimas notícias

Senado vota mudança na Ficha Limpa que pode reduzir tempo de inelegibilidade de políticos

Ecoboat retira mais de mil toneladas de lixo da lagoa Mundaú e praias de Maceió

Adolescentes fabricavam armas e planejavam massacre em escola no DF

Prefeitura de Maceió paga salário de servidores nesta terça (26)

Juiz Bruce Lee recebe título de cidadão honorário de Piranhas

Brasas do Forró será destaque na 13ª Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
