Auxílio Brasil: na mira do Governo por irregularidade, grupo de beneficiários aumenta em Maceió
Benefício concedido por pessoa estava sendo repassado de forma indevida

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Cidadania demonstram que houve um aumento de 20.716 no número de beneficiários do Auxílio Brasil, em Maceió, pertencentes a modalidade de Benefícios Composição Familiar (BCF), entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2023. A categoria vem sendo investigada por fraude.
Conforme demonstram os números fornecidos pelo Ministério, houve um aumento de 156% de famílias unipessoais cadastradas no programa, passando de 2.206.483 famílias em novembro de 2021 para 5.663.191, exatamente um ano depois.
A modalidade BCF é composta por famílias que possuam em sua composição gestantes, nutrizes e /ou pessoas com idade entre 3 e 21 anos incompletos, sendo um auxílio de R$65 por indivíduo, sendo portanto, uma categoria com grande potencial de fraude, por haver a possibilidade de diversos indivíduos se cadastrarem para receber, separadamente, este benefício.
Em decorrência da suspeita de fraude, um pente-fino deverá ser feito e a situação das pessoas cadastradas deverá ser avaliada. Na segunda-feira (13), de fevereiro, o ministro Wellington Dias anunciou novas regras para o programa, que voltará a ser chamado de Bolsa Família e deve ser apresentado ao presidente Lula (PT).
Segundo os dados do próprio Ministério, pelo menos 22 milhões de famílias recebem atualmente o Auxílio Brasil, contudo, destas 2,5 milhões são suspeitas de receberem os benefícios de forma indevida.
Últimas notícias

Bombeiros controlam princípio de incêndio em oficina mecânica no bairro Cidade Universitária
![[Vídeo] Terremoto de magnitude 5,9 atinge Argentina; imprensa local relata fumaça no chão](https://img.7segundos.com.br/TfyNko0amHHyuLYGEjbSJc641jQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-05-01-134550.avif)
[Vídeo] Terremoto de magnitude 5,9 atinge Argentina; imprensa local relata fumaça no chão

Moraes concede prisão domiciliar a Collor; ex-presidente usará tornozeleira eletrônica

Nova tabela do IR entra em vigor; veja o que muda

Anvisa volta a interditar pasta dental da Colgate

Delegado alerta para golpes em Penedo e orienta população sobre cuidados com fraudes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
