Fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresce 33% em um mês
Comparativo entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023 evidencia crescimento de turistas em Alagoas; número também superou período anterior à pandemia, em 2020
O turismo em Alagoas segue crescendo. Prova disso é o fluxo total de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada para viajantes no estado, que cresceu 33,33% em um mês. Em janeiro deste ano, 278.810 pessoas passaram pelo equipamento, enquanto em dezembro do ano passado, o número foi de pouco mais de 209 mil.
A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é uma informação aferida e repassada ao público pela Aena Brasil, atual empresa administradora do equipamento. Segundo os dados de janeiro, o crescimento em 2023 foi maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e superou também o período anterior à pandemia, em 2020.
Os resultados apontam que em janeiro de 2022, pouco mais de 270 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto de Maceió, já em 2020 - último ano antes do início da pandemia -, o número foi de pouco mais de 263 mil passageiros.
À frente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), órgão responsável pela política de atração de voos para o estado, a secretária Bárbara Braga ressalta que os números evidenciam o trabalho exitoso do Governo de Alagoas em expandir a malha aérea e fomentar o turismo no Estado.
“Este crescimento é muito significativo porque já vivemos uma excelente alta temporada ano passado e estamos superando estes índices. Este fato nos mostra que seguindo neste caminho iremos superar a marca de 2022. O desafio é grande, temos fortes concorrentes no mercado nacional, mas estamos investindo tanto na promoção como na expansão da malha aérea, concedendo incentivos e buscando fechar novos acordos comerciais com operadoras e companhias aéreas”, ressaltou a secretária Bárbara Braga.
“Todo esse trabalho conta com o apoio do governador Paulo Dantas e, com isso, iremos seguir avançando e garantindo que o turismo, que é uma das atividades econômicas que mais gera emprego e renda no estado, siga criando mais oportunidades para a toda a população”, completa a gestora da Setur.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
