Deputado Leonam envia ofício para que AMA crie campanha contra assédio no Carnaval
O ofício também foi enviado individualmente para os 102 municípios
No Carnaval, os casos de violência sexual contra mulheres costumam aumentar aproximadamente 20%, segundo dados do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Além disso, também existem casos de assédio e importunação sexual contra as mulheres durante o período das festas. Pensando nisso, o deputado estadual Delegado Leonam Pinheiro (União Brasil) enviou um ofício à Associação dos Municípios Alagoanos para que seja criada a campanha: "Fantasia não é convite e bebida não é desculpa".
Segundo o deputado estadual, além da AMA, o ofício também foi enviado individualmente para os 102 municípios. "O nosso objetivo é propor medidas educativas e protetivas durante os eventos festivos do carnaval. No Carnaval existe uma 'explosão' dos comportamentos de assédio e de violência, e é isso que queremos evitar".
Leonam Pinheiro reforçou que a sugestão para que a AMA crie a campanha em todos municípios é mostrar que apesar do carnaval ser a maior festa do Brasil e ser conhecido pela alegria, é fundamental que esses assuntos como assédio, importunação e violência contra mulher sejam falados também no carnaval.
"É importante conscientizarmos os homens que não existe uma permissão para tocar no corpo das mulheres em nenhuma hipótese. Que diversão não combina com assédio. Carnaval é um momento de alegria, mas também de informação e conscientização da sociedade civil. A mulher tem o direito de participar da festa sem ser assediada, importunada, agredida ou constrangida", destacou o deputado.
Últimas notícias
Permissionários da Ceasa denunciam bloqueio durante protesto em Maceió
Motociclista fica ferido após trafegar em alta velocidade no Centro de Rio Largo
Thiago Prado critica boicote a comerciantes por suposto voto em Lula
Vazamentos causam desperdícios de água em Porto de Pedras há um mês
Câmeras registram momento em que jovem é morto a tiros na Santa Amélia
Governo do Estado transfere ponto facultativo da data do Servidor para dia 30
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
