Prefeitura notifica construções irregulares em espaço público na Rota do Mar
Ação contou com o apoio de outros órgãos municipais

As equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) notificaram construções irregulares instaladas em espaço público. A ação ocorreu na Avenida Rota do Mar, no bairro Guaxuma, nesta quarta-feira (15).
Os responsáveis pelas estruturas irregulares foram notificados pelos fiscais da Semscs, que realizaram a remoção das construções. A equipe de demolição da secretaria também esteve no local e realizou a remoção das construções que estavam visivelmente abandonadas, em conjunto com os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Segundo o diretor de Convívio Social da Semscs, Geraldo Vasconcelos, o local das edificações era impróprio para as construções por pertencer ao Município.
“Antes de realizarmos a ação de notificação, solicitamos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) que identificasse se as estruturas estavam edificadas em área pública. Após a análise do setor de georreferenciamento foi confirmado que o espaço pertence ao Município e, por isso, solicitamos a remoção”, explicou o diretor.
Para o titular da Semscs, Carlos Guido, a equipe de fiscalização tem um papel essencial nas ações realizadas na cidade. “O trabalho da fiscalização é muito importante para preservar os espaços públicos de Maceió. Estamos sempre trabalhando para garantir que as irregularidades sejam combatidas na nossa capital”, ressaltou.
A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM) que estiveram no local para garantir a segurança dos servidores. Após a demolição, a equipe da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) vai realizar a retirada dos entulhos.
Em caso de irregularidades identificadas pela população, a população pode entrar em contato através do Disque Denúncia no (82) 3312-5577.
Últimas notícias

Estabelecimento é alvo de furto em Arapiraca; prejuízo chega a R$ 4 mil

Homem agride ex-companheira a pauladas em Arapiraca e é preso em flagrante

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende arsenal em Arapiraca

Fux vota pela absolvição de Bolsonaro

Homem é abordado com maconha durante patrulhamento da PM na AL-220, em Arapiraca

Discussão entre vizinhos por barulho termina em registro de ameaça em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
