Moradores da comunidade Samambaia recebem serviços da Sala do Empreendedor
Sala do Empreendedor Itinerante leva serviços gratuitos em mais uma ação da programa Brota na Grota
Os moradores da Grota da Samambaia, na Serraria, receberam nesta quarta-feira (15) os serviços gratuitos da Sala do Empreendedor Itinerante, em mais uma edição do Brota na Grota, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil. Durante a ação, os moradores tiveram acesso à formalização, orientações sobre como abrir e gerir pequenos negócios, entre outros serviços.
A moradora Michelle Hellen foi uma das atendidas pela Sala. Dona de uma lanchonete, ela conta que ainda não estava ciente dos benefícios da formalização e das oportunidades que pode ter como empreendedora, ao ter acesso à oferta de crédito e isenções.
“Soube que a Prefeitura estaria oferecendo serviços e vim sem nada programado. Com a ajuda do atendente, fui muito bem recebida e consegui tirar dúvidas sobre como investir na minha lanchonete, entre outras coisas que eu já planejava, mas não sabia como fazer’’, diz.
Ela revela que foi informada sobre o Banco da Mulher Empreendedora, programa assistencial lançado pelo prefeito JHC este ano. A iniciativa da Prefeitura de Maceió é voltada à mulher empreendedora e vai conceder auxílio financeiro para a beneficiária no valor de R$ 1.200,00, com o objetivo de promover a igualdade de acesso às atividades produtivas e consolidação de empreendimentos liderados por mulheres na capital.
“Fiquei muito satisfeita com as orientações que me deram. Pretendo buscar outras formas de fazer minha lanchonete crescer, ganhar novos clientes e melhorar meus serviços’’, ressalta.
A participação da Sala do Empeendedor Itinerante no Brota da Grota é um convite do projeto de Educação Empreendedora, parceria entre as Secretarias de Economia (Semec) e de Educação (Semed) que busca aplicar conceitos de empreendedorismo junto à rede pública municipal de ensino.
Nesta edição foi oferecido atendimento para a formalização de Microempreendedores Individuais (MEI), abertura de empresas, cadastro e consulta de situação cadastral, emissão de declarações e nada consta.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
