Com muito frevo e animação idosos de Maceió aproveitam prévia carnavalesca
Evento reuniu mais de 600 idosos no Clube Fênix

A época mais animada do ano já começou em Maceió e as prévias carnavalescas já se espalham pela capital alagoana. Nesta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu o primeiro Baile Municipal Social para mais de 600 idosos no Clube Fênix, localizado no bairro do Centro.
Esse público é assistido durante todo o ano através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e pelos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e, pela primeira vez, a festa reuniu os usuários de diversos bairros de Maceió.
A diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, definiu o momento como "único", e reforçou a importância do evento promovido pela Prefeitura de Maceió.
"É algo inédito na história, promovermos um carnaval com usuários de todos os lugares de Maceió. Antes, cada equipamento fazia o seu e então, pensamos e reunirmos todos. Estamos felizes por este momento ímpar e único na trajetória da Assistência Social de Maceió", ressaltou.
A coordenadora-geral dos Serviços de Convivência da Semas, Danielle Oliveira, falou sobre a gratidão em ver o brilho nos olhos dos idosos que brincam, dançam e se divertem no evento.
"É gratificante esse momento, algo tão bonito assim. Ver o brilho no olhar dos idosos que vieram brincar conosco, toda a animação deles também nos deixa felizes. Eles dão um show, é um momento importante de fortalecimento de laços entre eles", destacou a coordenadora.
E também falando sobre brilho no olhar, a dona Maria Tereza, 73 anos, estava assim e falou que é a primeira vez que participa de um carnaval tão animado para as pessoas idosas. Ela é natural de Pernambuco e participa das atividades do Cras Pitanguinha.
"Sou natural de Pernambuco, mas nunca vi algo assim. Essa animação, calor, alegria das pessoas isso é tudo de bom. Realmente me deixou feliz participar de tudo isso. Agredeço a Prefeitura de Maceió por proporcionar isso", afirmou Maria Tereza.
Já Maria Pedro, 77 anos, conta emocionada como ó evento lembra o seu passado mais jovem. Ela completa dizendo que brincava carnaval na Praia da Avenida.
"Isso aqui me lembra meus carnavais, onde mais jovem, eu brincava por toda a orla da Praia da Avenida. É uma emoção poder dançar e brincar com as amigas novamente depois de tanto tempo sem carnaval", contou a idosa.
O evento também contou com a participação do mascote carnavalesco, Pinto da Madrugada, que animou o salão ao som dos frevos tradicionais e do axé típico da época com a banda Big Folia.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
