Carnaval de Viçosa atrai foliões e anima o Vale do Paraíba alagoano
“Hoje é primeira noite e, nas próximas, ainda teremos uma programação extensa com grandes artistas como Julinho Porradão, É o Tchan, Cazuadinha... A gente pensou numa programação para toda a família."
A 86 quilômetros de Maceió, Viçosa faz um dos melhores e maiores carnavais do Vale do Paraíba. A festa começou na sexta-feira (17) e, nesse sábado (18), foi dada a largada para a folia no polo instalado na Avenida Firmino Maia, onde ocorrem os shows com artistas e bandas locais, regionais e nacionais.
“Hoje é primeira noite e, nas próximas, ainda teremos uma programação extensa com grandes artistas como Julinho Porradão, É o Tchan, Cazuadinha... A gente pensou numa programação para toda a família. Durante o ano, teremos muitas outras festas pela frente, dento do nosso calendário de eventos, como o São João e o Festival da Primavera, tudo feito com o mesmo capricho”, assegura a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa.

Fantasiado de palhaço, o folião Gabriel Vítor, 27 anos, veio de Maceió para curtir o Carnaval em Viçosa. E está adorando!

“Minhas amigas me fizeram o convite para São José da Laje e Murici, mas eu estou amando aqui, maravilhoso. Hoje tem o Rodo da Bahia e eu adoro, porque eles arrasam. Viçosa não me prometeu nada, mas entregou tudo”, resumiu.
O primeiro Carnaval após as restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19 também anima o comércio e, sobretudo, os ambulantes. Mais de 100 profissionais se cadastraram para vender seus produtos durante os festejos, na Avenida Firmino Maia.
É o caso da vendedora Lidiane Maria de Souza, 32. Ela reforçou o estoque e está confiante de que fará bons negócios.

“A festa está começando agora. As atrações que a Prefeitura colocou são ótimas e espero ter boas vendas, porque tem muito turista na cidade. Reforçamos o estoque e espero vender tudo”, afirma.
No chão, junto aos foliões, o prefeito do município, João Victor, prestigiou a primeira noite do Carnaval de Viçosa, que teve o Rodo da Bahia e Thiago Vas como as grandes atrações.
“Estamos retomando e fazendo o primeiro Carnaval em nossa gestão. Por isso, estou muito feliz em poder dar essa alegria aos viçosenses e, ao mesmo tempo, gerar ocupação, renda e fomentar nossa economia. É importante se divertir, mas também pensar na geração de emprego e renda”, observou o prefeito.
O cantor Vitor Reis foi a primeira atração a se apresentar no Carnaval 2023, no polo da Avenida Firmino Maia.
“É uma responsabilidade enorme abrir o Carnaval. Não é fácil, a gente tem que estar preparado. Eu me preparei muito para esse momento e está sendo incrível, as pessoas me abraçaram”, contou Vitor Reis.
Ele falou da emoção em abrir os festejos em sua terra natal. Emocionado, agradeceu pela oportunidade.
“Tive de sair da cidade para ganhar oportunidade lá fora, ir para o Mato Grosso. São 14 anos de carreira e sete com a minha banda. Então, quero agradecer ao prefeito João Victor pela oportunidade de estar abrindo o Carnaval na terra onde nasci”, destacou o artista.
Neste domingo (19), se apresentam no palco principal da Avenida Firmino Maia, a partir das 20 horas, mais atrações locais, Kel Monalisa e Julinho Porradão.
Confira AQUI a programação completa do Carnaval de Viçosa.
Últimas notícias
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Cadáver em estado avançado de decomposição é encontrado na zona rural de Anadia
Adriano e Aloísio Chulapa postam vídeo descontraído enquanto curtem piscina em Maceió
Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em Delmiro Gouveia
Mega produção: conheça os bastidores da campanha institucional do maior investimento na Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
