Prefeitura de Maceió faz recapeamento asfáltico nos pontos dos trilhos do VLT
Serviços de recapeamento na linha férrea previne acidentes e contribui para a mobilidade urbana
A Prefeitura de Maceió está levando serviços de recapeamento para pontos da capital que são atravessados pelos trilhos do VLT. A pedido da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) atua, nesta quinta-feira (23), em pontos dos trilhos que passam pelos bairros de Fernão Velho e Flexal de Baixo.
Os serviços também consistem no recapeamento das vias férreas, nos pontos onde há maior fluxo de veículos. Nestes locais, o trabalho será programado para ser realizado em horários que não atrapalhem o fluxo do trânsito.
O serviço atende a uma antiga demanda da população da região e de condutores que relatam dificuldade em trafegar pelos cruzamentos das vias férreas.
Maria Lúcia dos Santos tem 68 anos e mora há 40 anos no bairro Fernão Velho, em frente ao trilho. Ela diz que chegou a presenciar diversos acidentes no local, em razão da falta de manutenção.
“Todo mundo vai ficar agradecido, porque esse serviço vai ser maravilhoso. Esperamos muito tempo, já aconteceram várias quedas de criança, moto e bicicleta, principalmente, na chuva, que ficava liso e muita gente se machucava”, conta.
O diretor de Manutenção de Vias Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Pedro Lucas, destaca a importância do serviço para a mobilidade urbana.
"O serviço de tapa-buraco nessa localidade é de grande importância para manter a integridade das vias férreas e garantir a segurança dos passageiros e trabalhadores que circulam por elas, além de um serviço que contribui também para a melhoria da mobilidade urbana da cidade”, informa.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
