Homem que se entregou por participar de chacina no MT era CAC e ostentava armas nas redes
Edgar Ricardo de Oliveira foi preso nesta quinta após se entregar à polícia

Edgar Ricardo de Oliveira, suspeito de fazer parte da chacina no em um bar no município de Sinop, no Mato Grosso, que deixou sete mortos, entre eles uma menina de 12 anos, e foi preso nesta quinta-feira (23), ao se entregar, é CAC (colecionador, praticante de tiro esportivo ou caça) e ostentava armas nas redes.
Com antecedente de violência doméstica, especialistas ouvidos pela CNN que ele não poderia ter registro ou ter arma de fogo.
Uma alteração da lei Maria da Penha, sancionada pelo governo Bolsonaro em 2019, determina que seja verificado pela polícia se o agressor possui registro de arma de fogo e, em caso positivo, seja determinada imediatamente a apreensão da arma.
A CNN questionou ao Exército o motivo pelo qual ele tinha o registro de CAC e também à Polícia Civil para saber se foi checado, quando passou pela delegacia.
O número de registros para CACs disparou durante o governo Bolsonaro. Segundo dados levantados pelo Instituto Sou da Paz junto ao Exército via Lei de Acesso à Informação, o número sai de 350 mil em 2018 para 1,2 milhão ao fim de 2022 – o crescimento é de 259% no total do país.
O país é dividido em 12 regiões pelo Exército, e a que compreende MT e MS foi a segunda do país em crescimento percentual de registros de novos Cacs: aumento de 626%, de pouco mais de 8 mil em 2018 para 65,3 mil em 2022.A região do país que registrou maior crescimento de CACs foi a que compreende AM, AC, RO e RR, com crescimento de mais de 1043%, de 2600 armas para 30,2 mil.
Últimas notícias

Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ

Em Maceió, Palato aposta em experiências com significado para o Dia das Mães

Policial civil alagoano conquista 4º lugar em ultramaratona no Rio de Janeiro

Ministério Público investiga situação da drenagem urbana em Maceió

Militar do Corpo de Bombeiros é mordida por cachorro de rua durante serviço

Leonardo Dias cobra celeridade na realização de cirurgias cardíacas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
