Zambelli diz não ter medo de prisão, mas que dorme pensando se a PF vai bater em sua porta
Deputada também comentou situação jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro durante entrevista à CNN
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) concedeu entrevista à CNN nesta quinta-feira (23), e avaliou que não tem medo de ser presa, mas que dorme pensando na possibilidade da Polícia Federal (PF) bater em sua porta.
“Não tenho medo [de ser presa], nem receio, porque eu não fiz nada de errado, e nem nada que pudesse me levar a prisão”, disse a deputada.
“Mas existe sim uma expectativa. Já há alguns meses eu e meu marido dormimos pensando: ‘será que é hoje que a Polícia Federal bate aqui? Como bateu em vários lugares, em casas de pessoas que não tenham feito eventualmente o suficiente para receber uma visita da Polícia Federal, como o caso dos empresários processados por Alexandre de Moraes'”, completou.
A deputada avaliou também a a situação jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e disse que há uma possibilidade de Bolsonaro ser preso, mas que ele não tem “nenhuma responsabilidade nos atos de 8 de janeiro.
“[Na entrevista na Folha] Me perguntam: ‘Você não acha que existe risco dele ser preso?’. E eu falo que acho, e por isso a gente tem que ser compreensível com o fato de ele não estar no Brasil”.
“[Bolsonaro] não tem nenhuma responsabilidade dos atos de 8 de janeiro, porque as pessoas que fizeram vandalismo não são pessoas da direita. Inclusive a gente quer a CPMI do dia 8 de janeiro”, avaliou Zambelli.