Ex-ministro José Dirceu passa mal e faz exames em hospital
Dirceu sentiu dor de cabeça e no pescoço, de acordo com familiares ouvidos pela CNN. A suspeita de AVC foi descartada
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) passou mal nesta tarde e foi levado ao hospital DF Star para exames. Dirceu sentiu dor de cabeça e no pescoço, de acordo com familiares ouvidos pela CNN.
Em nota, o hospital DF Star informou que Dirceu foi admitido com quadro de hematoma subdural, sendo submetido a um procedimento para drenagem. E que, no momento, se encontra em observação na Unidade Intensiva, sem previsão de alta.
O próprio Dirceu ligou para o filho Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, e informou que está bem. “Chegou andando no hospital, me ligou e foi tudo um sucesso”, afirmou o deputado à CNN. O ex-ministro conversou ao telefone com amigos também.
Nas redes sociais, seu filho Zeca Dirceu afirmou que os médicos já tinham o diagnóstico há algumas semanas. “O procedimento foi um sucesso. Logo estará recuperado. O nosso guerreiro já está superando mais este desafio”, escreveu.
O petista, de 76 anos, realiza periodicamente acompanhamento da pressão arterial. Ele participaria de evento da CUT, nesta noite, e desmarcou. Os organizadores do encontro “Debate: desafios da conjuntura” informaram em grupos de whatsapp de apoiadores do PT que “por motivo de força maior, nosso comandante Zé Dirceu não poderá participar do evento hoje”. O comunicado prevê que o evento com a presença do ex-ministro será informado em breve.
A equipe médica deve divulgar uma nota ainda hoje.