Deputado Alfredo Gaspar propõe emenda que garante redução da alíquota do combustível até o final de 2023
Proposta foi apresentada no início do ano legislativo e deve ser analisada nos próximos dias pela Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados deve analisar nos próximos dias, a Emenda 18 à medida provisória 1.157/2023, proposta pelo deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), para que a redução da alíquota do combustível seja estendida até o final de 2023. A emenda foi uma das primeiras ações apresentadas pelo parlamentar alagoano no início das atividades da nova legislatura.
“A isenção dos combustíveis tem que continuar, por isso propus a sua manutenção até o término deste ano, podendo haver novas prorrogações. Não é justo o consumidor ser sempre o penalizado”, afirmou Alfredo Gaspar. “Bolsonaro iniciou e Lula prorrogou a isenção dos combustíveis por mais 60 dias, e agora esse prazo está perto de vencer. O Congresso Nacional não pode ser o carrasco da população”.
De acordo com a proposta, o prazo para a redução a zero das alíquotas da contribuição para o PIS/COFINS de combustíveis seria estendido até o dia 31 de dezembro de 2023. O benefício fiscal de desoneração - que está em vigor - termina na próxima terça-feira, 28 de fevereiro de 2023.
Caso aprovada, a emenda sugere a redução dos valores da gasolina e suas correntes, álcool, inclusive para fins carburantes, querosene de aviação e gás natural veicular até o final deste ano. Com isso, deve trazer benefícios ao bolso dos brasileiros.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
