Geral

Josefa Maria Conceição é sepultada aos 121 anos em Pilar nesta terça-feira (28)

Josefa viveu a maior parte da história do município, que possui 151 anos de existência

Por 7Segundos 28/02/2023 10h10
Josefa Maria Conceição é sepultada aos 121 anos em Pilar nesta terça-feira (28)
Josefa Maria Conceição - Foto: Reprodução/TV Gazeta de Alagoas

O sepultamento de Josefa Maria da Conceição ocorre às 10h, no cemitério Frei Damião, localizado na Chã do Pilar. A alagoana morreu aos 121 anos, em Pilar. Em 2019, o Guinness World Records iniciou uma avaliação para reconhecê-la como a pessoa mais velha do mundo.

Josefa nasceu no dia 7 de fevereiro de 1902, em Pilar. Com 22 filhos, a idosa é considerada como parte da história do próprio município, fundado em 1872, com 151 anos de existência.

Em decorrência do seu falecimento, a Prefeitura Municipal de Pilar se pronunciou, ainda na segunda-feira (27), dia de seu falecimento, com uma nota. Confira.

NOTA


Com o mais profundo pesar, a Prefeitura do Pilar comunica e lamenta o falecimento da sra. Josefa Maria da Conceição, ocorrido na manhã desta segunda-feira (27). Pilarense de 121 anos, nascida em 07 de fevereiro de 1902, Dona Josefa era a mulher mais idosa de Alagoas e estava sendo avaliada pelo Guinness Book para ser reconhecida como a mais idosa do mundo.

Josefa testemunhou grande parte da história do município e ficará para sempre na memória dos pilarenses. A administração municipal e todos os seus gestores e servidores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de dor.

O corpo será velado a partir das 18h na residência da família e o sepultamento será realizado nesta terça-feira (28), às 10h, no cemitério Frei Damião, localizado na Chã do Pilar.

Prefeitura Municipal do Pilar - Alagoas