Em resposta a fiscalização de deputado Delegado Leonam, Seduc emite nota para esclarecer situação em escolas
Nas visitas feitas pelo deputado, ele conversou com alguns profissionais das instituições
Por meio das redes sociais, o deputado Delegado Leonam Pinheiro tem recebido diversas denúncias acerca da Educação de Alagoas. Durante uma fiscalização nesta segunda-feira (27), a Escola Drº Rodriguez de Melo, o parlamentar identificou uma série de irregularidades. Após publicar um vídeo no Instagram relatando o que encontrou, a Seduc emitiu uma nota em resposta à fiscalização do parlamentar.
Nas visitas feitas pelo deputado, ele conversou com alguns profissionais das instituições que relataram que os alunos estão saindo mais cedo por falta de merenda e professor. "As escolas que deveriam estar funcionando em tempo integral estão fechadas", disse o deputado.
Além disso, os alunos que concluíram o ensino médio não receberam o bolsa conclusão.
Em resposta ao deputado, a Seduc informou que não há irregularidade no tocante ao fornecimento de merenda para as escolas da rede estadual de ensino e que a direção da Escola Drº Rodriguez de Melo, "inclusive, informou já ter solucionado dificuldade, considerada pontual, observada (nos primeiros dias de ano letivo) no fornecimento da merenda para estudantes do ensino integral".
O parlamentar também acrescentou que a Seduc também falou sobre o chamamento dos monitores contratados e sobre o Bolsa Conclusão. "Como deputado estadual meu papel é fiscalizar e cobrar do Governo ações para garantir a educação de qualidade que todos os alagoanos merecem", afirmou.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
