Polícia Civil cumpre mandados e prende acusado de tentativa de feminicídio
Em Alagoas, participam da operação, deflagrada nesta quarta-feira (01), as delegadas de polícia de defesa da mulher, Ana Luiza Nogueira, Paula Mercês e Kelly Cristine.
A Polícia Civil de Alagoas está participando da “Operação Átria”, uma ação de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, no âmbito nacional, que ocorrerá durante o mês de março, por iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp.
No primeiro dia da operação, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e um homem acusado de tentativa de feminicídio, ocorrida em 13 de fevereiro passado, no bairro do Feitosa, foi preso.
De acordo com as investigações, ele desferiu dois golpes de faca na vítima e sete golpes no patrão que tentou intervir.
Além disso, 20 Medidas Protetivas de Urgência foram requeridas.
Em Alagoas, participam da operação, deflagrada nesta quarta-feira (01), as delegadas de polícia de defesa da mulher, Ana Luiza Nogueira, Paula Mercês e Kelly Cristine.
De acordo com as delegadas, estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão com enfoque na repressão à violência contra a mulher, além da apuração de denúncias de crimes de violência doméstica nos canais de disque denúncia, realização de visitas/diligências e atendimentos às vítimas de violência, além da realização de palestras com foco preventivo.
“A violência contra a mulher não ocorre de forma isolada, traz graves consequências às vítimas e constitui ato de violação dos direitos fundamentais, devendo ser denunciadas e receber total atenção do poder público”, afirma a delegada Ana Luíza Nogueira.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
