Delegado Leonam cobra apuração de eutanásia em cão sadio
A reivindicação ocorreu durante o primeiro discurso do deputado Leonam (UB) na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, dia 28 de fevereiro.
O deputado Leonam relatou o caso do cachorro Apollo, animal aparentemente sadio que foi sacrificado na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Maceió.O cão tinha fugido de casa e estava sendo procurado pelo tutor, mas, antes foi achado na rua e levado à UVZ, onde ocorreu a eutanásia.
“Vamos agir pela punição e responsabilização administrativa, penal e civil de todos os envolvidos na eutanásia de Apollo”, frisou Leonam, cobrando procedimentos para apurar o caso.
Leonam agradeceu ainda ao deputado Lelo Maia pela indicação de que todo animal encaminhado à unidade de Vigilância de Zoonoses seja cadastrado. “Que esse cadastro seja público, para que, quem perdeu seu animal possa achá-lo no site e nas redes sociais da prefeitura”, ressaltou o deputado, afirmando que a ação pode ainda resultar em adoções.
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
