Delegado Leonam cobra apuração de eutanásia em cão sadio
A reivindicação ocorreu durante o primeiro discurso do deputado Leonam (UB) na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, dia 28 de fevereiro.
O deputado Leonam relatou o caso do cachorro Apollo, animal aparentemente sadio que foi sacrificado na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Maceió.O cão tinha fugido de casa e estava sendo procurado pelo tutor, mas, antes foi achado na rua e levado à UVZ, onde ocorreu a eutanásia.
“Vamos agir pela punição e responsabilização administrativa, penal e civil de todos os envolvidos na eutanásia de Apollo”, frisou Leonam, cobrando procedimentos para apurar o caso.
Leonam agradeceu ainda ao deputado Lelo Maia pela indicação de que todo animal encaminhado à unidade de Vigilância de Zoonoses seja cadastrado. “Que esse cadastro seja público, para que, quem perdeu seu animal possa achá-lo no site e nas redes sociais da prefeitura”, ressaltou o deputado, afirmando que a ação pode ainda resultar em adoções.
Últimas notícias
Prefeito Carlos visita início das obras do Novo Mercado de Rio Largo
Lei de Antonio Albuquerque denomina Circuito Leiteiro em homenagem a Paulo Amaral
Palmeira dos Índios alerta para cuidados com caramujo-africano após chuvas
Prefeita de Palmeira dos Índios entrega obras do Canaã neste sábado (29)
Câmeras registram assassinato de instrutor de lutas em São Miguel dos Campos
Prefeito Rodrigo Cunha antecipa salário de agosto para quarta-feira (26)
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
