Castramóvel: Triagem de cães e gatos no bairro Petrópolis começa na terça (7)
Equipe do Gabinete da Causa Animal fará a triagem até a quinta (9)

Continuando sua agenda de atendimentos itinerantes pela capital, o Castramóvel da Prefeitura de Maceió chega esta semana a mais um bairro da cidade. O veículo vai estacionar na Praça Randecley Cavalcante, que fica no bairro Petrópolis, de 7 a 9 de março, das 9h às 12h, para fazer a triagem dos cães e gatos dos moradores da região.
Na ocasião, o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai oferecer 150 fichas para a castração de cães e gatos, sendo entregues 50 por dia. Cada senha contemplará um animal por família.
Os animais passarão pela triagem com a equipe médica veterinária, que fará avaliação clínica e a coleta de sangue para realização do hemograma. Após a avaliação e resultado dos exames, os tutores serão informados se o animal estará apto para a castração.
A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, destacou que o Castramóvel é uma das frentes de trabalho mais solicitadas pela população.
"Levar a castração aos bairros, dando essa oportunidade para que os pets da população tenham acesso, de forma gratuita e perto de suas residências, é um grande conquista da gestão do Prefeito JHC. No segundo ano de implementação do Gabinete da Causa Animal, nossa equipe segue empenhada em ampliar e fortalecer a política pública de castração dentro do município de Maceió”, ressaltou.
Orientações aos Tutores
Animais que podem ser castrados
Machos: 8 meses – 6 anos de idade;
Fêmeas: 6 meses - 6 anos de idade.
Cães e gatos que não podem ser castrados
Animais braquicefálicos (focinho curto); peso superior a 15 kg; fêmeas: cio, lactação/recém paridas (antes de 45 dias pós parto), suspeita de gestação ou gestação confirmada; histórico de convulsão/epilepsia; raças: Yorkshire, Lhasa, Shih-Tzu, Pug, Buldogue Francês e Inglês, Maltês, Boxer, Pequinês, Poodle, Spitzs Alemão e Gato Persa.
Para ter acesso ao programa
Para participar do programa de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos da Prefeitura de Maceió, o tutor deve levar documento de identificação com foto; comprovante de residência; comprovante de renda ou aposentadoria de até um salário mínimo; comprovante de inscrição em algum programa do governo federal, como o Bolsa Família, comprovante de inscrição no Cadastro Único, ou ainda, assinar uma autodeclaração atestando sua condição financeira.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
