Política

George Santoro assume como novo conselheiro do Movimento Alagoas Competitiva

Junto a Santoro, outros 14 conselheiros foram empossados no movimento que consiste na mobilização e articulação dos agentes representativos da sociedade.

Por 7 Segundos com Assessoria 06/03/2023 11h11
George Santoro assume como novo conselheiro do Movimento Alagoas Competitiva
Secretário de Estado da Fazenda George Santoro - Foto: Assessoria

O secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, tomou posse como membro do Conselho Superior do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), para o biênio 2023/2024. A solenidade aconteceu, na sexta-feira dia 03 de março, na sede do Sebrae Alagoas.

Junto ao secretário, outros 14 conselheiros tomaram posse no movimento que consiste na mobilização e articulação dos agentes representativos da sociedade. Sua maior ênfase está na promoção de ações de gestão e melhoria de processos produtivos que respeitem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável, em suas dimensões econômica, social, ambiental e tecnológica.

Para Santoro, assumir uma cadeira como conselheiro traz mais responsabilidade, principalmente dentro desse cenário que se avizinha da discussão de uma reforma tributária que será capaz de mudar completamente a situação de guerra fiscal entre os estados e municípios. O secretário da Fazenda vê ainda essa oportunidade como desafiadora, tendo em vista as mudanças econômicas e competitivas no Brasil nos últimos tempos.

“É uma satisfação estar sendo inserido no conselho do MAC, que é uma instituição alagoana que participa do sistema do Brasil Competitivo, que também é muito importante, e eu já tive a possibilidade de participar de várias reuniões do movimento no âmbito nacional. Eu acredito muito na possibilidade do Brasil dar grandes saltos na competitividade econômica”, ressalta.