Imagens religiosas são destruídas em Igreja de Maceió
Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (06)

A segunda-feira (06) amanheceu com a depredação de dois símbolos religiosos que ficavam na fachada da Igreja Matriz de São José, no bairro do Trapiche da Barra.
A imagem da Imaculada conceição ficou apenas danificada enquanto a Imagem de Padre Cícero foi completamente destruída. Ambas as imagens ficavam dispostas na frente da igreja.
A paróquia já avalia junto da arquidiocese quais medidas devem ser tomadas.
Através de nota a igreja se pronunciou sobre o ocorrido:
Amados e amadas de Deus, Na manhã desta segunda-feira (06/03), fomos surpreendidos por um ato covarde de vandalismo e intolerância religiosa contra nossa Igreja Matriz de São José Operário, padroeiro do Trapiche da Barra.
Foram parcialmente destruídas as imagens sacras da Imaculada Conceição e do servo de Deus Pe. Cicero Romão Batista, postas à veneração pública na fachada da igreja.
Respeitamos a laicidade do Estado, mas, não há justificativa para a depredação do patrimônio religioso e cultural, testemunho do contexto histórico da formação do bairro do Trapiche e da devoção do povo de Deus que reside na região.
Diante disso, desagravo, oração e a responsabilização dos envolvidos é urgente. Roguemos à Deus que por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando este templo sagrado que neste ano completa 70 anos de fundação e as famílias que em seu altar encontram paz.
Pe. Leonel Quaresma, Cmf Pároco
Pe. Carlos Ribeiro, Cmf Vigário Paroquial
Diácono José Pasciência
Últimas notícias

Rafael Brito compõe comitiva que apresenta investimentos para o desenvolvimento do Brasil em Nova Iorque

Homem é assassinado a tiros em via pública no bairro Tabuleiro do Martins

Polícia Civil prende jovem com meio quilo de cocaína em São Miguel dos Campos

Deputado Alfredo Gaspar entrega caminhão frigorífico e trator para Viçosa

Equipes da Polícia Civil de AL e da BA prendem suspeito de homicídio em São José da Tapera

Câmara aprova lei de Leonardo Dias que inclui celebrações católicas no calendário oficial de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
