Imagens religiosas são destruídas em Igreja de Maceió
Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (06)

A segunda-feira (06) amanheceu com a depredação de dois símbolos religiosos que ficavam na fachada da Igreja Matriz de São José, no bairro do Trapiche da Barra.
A imagem da Imaculada conceição ficou apenas danificada enquanto a Imagem de Padre Cícero foi completamente destruída. Ambas as imagens ficavam dispostas na frente da igreja.
A paróquia já avalia junto da arquidiocese quais medidas devem ser tomadas.
Através de nota a igreja se pronunciou sobre o ocorrido:
Amados e amadas de Deus, Na manhã desta segunda-feira (06/03), fomos surpreendidos por um ato covarde de vandalismo e intolerância religiosa contra nossa Igreja Matriz de São José Operário, padroeiro do Trapiche da Barra.
Foram parcialmente destruídas as imagens sacras da Imaculada Conceição e do servo de Deus Pe. Cicero Romão Batista, postas à veneração pública na fachada da igreja.
Respeitamos a laicidade do Estado, mas, não há justificativa para a depredação do patrimônio religioso e cultural, testemunho do contexto histórico da formação do bairro do Trapiche e da devoção do povo de Deus que reside na região.
Diante disso, desagravo, oração e a responsabilização dos envolvidos é urgente. Roguemos à Deus que por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando este templo sagrado que neste ano completa 70 anos de fundação e as famílias que em seu altar encontram paz.
Pe. Leonel Quaresma, Cmf Pároco
Pe. Carlos Ribeiro, Cmf Vigário Paroquial
Diácono José Pasciência
Últimas notícias

Homem é preso em Joaquim Gomes com motocicleta roubada e reage à abordagem da polícia

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la com faca em Arapiraca

Homem é baleado dentro de casa durante madrugada em Arapiraca

Homem é preso em Arapiraca com drogas e arma de fogo após denúncia de disparos
![[Vídeo] Formações gratuitas e diversidade marcam encontros do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi)](https://img.7segundos.com.br/ZMHIUxXpx1C3DHeIj1YjGdMMjyc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-19.png)
[Vídeo] Formações gratuitas e diversidade marcam encontros do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi)

Grave acidente deixa mulher ferida após ser atingida por motociclista em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
