Turismo

Parceria garante desconto de 15% para turistas visitarem a capital

Investimento é para potencializar o turismo na cidade, que figura entre as capitais brasileiras com melhor desempenho na criação de postos de trabalho no setor

Por Secom Maceió 06/03/2023 15h03
Parceria garante desconto de 15% para turistas visitarem a capital
Praia de Maceió - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió em parceria com a OTA Decolar, através de um plano de mídia, está subsidiando desconto de 15% na companhia aérea GOL para os turistas de todo o Brasil conhecerem a capital alagoana. O investimento é para potencializar o turismo na cidade, que figura entre as capitais brasileiras com melhor desempenho na criação de postos de trabalho no setor, e que no final de 2021 mais que dobrou esse número.

O setor de viagens e turismo foi um dos primeiros beneficiados pela internet, com companhias aéreas oferecendo bilhetes pela web e novos intermediários de viagem surgindo e tornando-se importantes participantes nesse mercado. Dentro desse contexto surgiu o conceito da OTA, no inglês Online Travel Agency, que em português significa Agência de Viagem Online e que são sites especializados em venda de produtos de viagem.

A ação promocional, que tem início nesta segunda-feira (6) e se encerra no próximo domingo (12), conta com descontos em voos saindo de destinos como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Brasília (DF). Confira aqui.

De acordo com o prefeito de Maceió, JHC, a sua gestão vem investindo na infraestrutura da cidade para o “bem-estar” da população e melhor atender o segmento de turismo. “Estamos resgatando locais históricos do nosso município, como as praias do Sobral e da Avenida da Paz com o projeto Renasce Salgadinho e como o bairro de Jaraguá, as nossas tradições como o carnaval de rua e festas juninas, entre outras”, destacou.

“Maceió é Massa está conquistando cada vez mais seu espaço na destinação turística do Brasil e de outros países”, comemorou JHC.

Dados da AENA Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, registra que o fluxo total de passageiros em janeiro deste ano foi de 278.810 pessoas, para um pouco mais de 209 mil em dezembro passado. Um crescimento de 33,33% em apenas um mês.