Santa Casa de Maceió segue no ranking dos Melhores Hospitais do Mundo 2023
A instituição obteve 76.95% pontos, nota maior do que a registrada do ano anterior
A Santa Casa de Misericórdia de Maceió é a 46ª instituição na lista Brasil dos Melhores Hospitais do Mundo 2023 da Revista Newsweek. Baseada na avaliação de profissionais médicos de todo o País, a classificação coloca o complexo hospitalar como um dos melhores hospitais do Nordeste.
A instituição obteve 76.95% pontos, nota maior do que a registrada do ano anterior. “É bom ver que apesar dos desafios que ainda nos acompanham, conseguimos alavancar nosso trabalho e alcançar resultados que seguem beneficiando a população alagoana”, disse o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto.
Realizada em parceria com a Statista Inc, uma respeitada empresa global de pesquisa de dados, a avaliação levou em conta pontos como as recomendações de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais, profissionais de saúde), os resultados de pesquisas com pacientes e as instituições especializadas, como hospitais cardíacos ou de câncer.
“Entre as marcas dos grandes hospitais, no entanto, não estão apenas atendimento de primeira classe, pesquisa de primeira classe e inovação de primeira classe. As melhores instituições também compartilham outra qualidade: consistência”, destacou Nancy Cooper, chefe de redação global da revista, ressaltando um dos critérios de apreciação dos hospitais elencados.
Para chegar ao ranking global, a Newsweek classificou mais de 2.300 hospitais em 28 países: EUA, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Brasil, Canadá, Índia, Austrália, México, Holanda, Áustria, Tailândia, Suíça, Suécia, Bélgica, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Israel, Singapura, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Colômbia e Taiwan.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
