Santa Casa de Maceió segue no ranking dos Melhores Hospitais do Mundo 2023
A instituição obteve 76.95% pontos, nota maior do que a registrada do ano anterior
A Santa Casa de Misericórdia de Maceió é a 46ª instituição na lista Brasil dos Melhores Hospitais do Mundo 2023 da Revista Newsweek. Baseada na avaliação de profissionais médicos de todo o País, a classificação coloca o complexo hospitalar como um dos melhores hospitais do Nordeste.
A instituição obteve 76.95% pontos, nota maior do que a registrada do ano anterior. “É bom ver que apesar dos desafios que ainda nos acompanham, conseguimos alavancar nosso trabalho e alcançar resultados que seguem beneficiando a população alagoana”, disse o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto.
Realizada em parceria com a Statista Inc, uma respeitada empresa global de pesquisa de dados, a avaliação levou em conta pontos como as recomendações de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais, profissionais de saúde), os resultados de pesquisas com pacientes e as instituições especializadas, como hospitais cardíacos ou de câncer.
“Entre as marcas dos grandes hospitais, no entanto, não estão apenas atendimento de primeira classe, pesquisa de primeira classe e inovação de primeira classe. As melhores instituições também compartilham outra qualidade: consistência”, destacou Nancy Cooper, chefe de redação global da revista, ressaltando um dos critérios de apreciação dos hospitais elencados.
Para chegar ao ranking global, a Newsweek classificou mais de 2.300 hospitais em 28 países: EUA, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Brasil, Canadá, Índia, Austrália, México, Holanda, Áustria, Tailândia, Suíça, Suécia, Bélgica, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Israel, Singapura, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Colômbia e Taiwan.
Últimas notícias
Polícia investiga atentado que deixou jovem morta e quatro feridos em Matriz
Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Benedito Bentes, em Maceió
Incêndio em vegetação mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros em aldeia de Palmeira
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Idosa de 73 anos é ameaçada pela filha por causa de drogas em Arapiraca
Integrante do Comando Vermelho é preso com drogas e fuzil em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
